O Bauru será o segundo time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA. A Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o escritório brasileiro da liga norte-americana, anunciou que os atuais campeões da Liga das Américas foram convidados para disputar duas partidas do período de preparação das franquias, em outubro, nos EUA.
Em solo norte-americano, a equipe do interior paulista vai enfrentar o New York Knicks em 07 de outubro, no Madison Square Garden, e o Washington Wizards, quatro dias mais tarde (11), no Verizon Center. Os bauruenses seguem os passos do Flamengo, que abriu caminho para times brasileiros ao disputar três partidas da pré-temporada da NBA no ano passado.
“Essa é mais uma demonstração da grandeza da parceria firmada entre LNB e NBA. Para nós, é motivo de orgulho ver mais uma equipe do NBB tendo a oportunidade de jogar nos Estados Unidos e, mais do que isso, ver o reconhecimento da maior liga de basquete do mundo em relação à qualidade dos times brasileiros”, disse Cássio Roque, presidente da LNB.
Antes dos jogos nos EUA, o Bauru vai disputar outras duas partidas internacionais. O time do treinador Guerrinha vai receber o atual campeão da Euroliga, Real Madrid, pela Copa Intercontinental, nos dias 25 e 27 de setembro. O gestor da equipe, Vitor Jacob, encara a participação na competição e nos amistosos com orgulho.
“É a consolidação de um momento mágico tanto para Bauru, quanto para o basquete brasileiro. O Bauru, assim como o NBB, vem crescendo e melhorando a cada ano. Esse jogo vai ser a coroação dessa evolução. Ter a oportunidade de disputar partidas como essas mostra que times e LNB estão no caminho certo”, declarou o dirigente.
Além dos paulistas, o Flamengo voltará a participar da pré-temporada da NBA neste ano. No entanto, desta vez, o atual campeão do NBB não vai até os EUA: o rubro-negro receberá o Orlando Magic no dia 17 de outubro, na HSBC Arena (Barra da Tijuca), como parte da programação do NBA Global Games.