Baron Davis dá entrada em papéis e jogará na D-League

Armador de 36 anos, que não atua profissionalmente desde 2012, sonha com retorno à NBA

Fonte: Armador de 36 anos, que não atua profissionalmente desde 2012, sonha com retorno à NBA

Baron Davis está de volta! O empresário Todd Ramasar confirmou que o armador de 36 anos deu entrada nos formulários para assinar contrato e jogar a segunda metade da temporada da D-League, a Liga de Desenvolvimento filiada à NBA. O veterano, que não atua profissionalmente desde maio de 2012, tem como meta encerrar sua carreira retornando à NBA.

“Baron está empolgado em jogar na Liga de Desenvolvimento e mostrar aos times do que ainda é capaz. Ele sente que esse é o momento certo e, mais do que tudo, treinou bastante e está confiante em seu corpo. Baron sente estar preparado para voltar à NBA”, contou Ramasar, confirmando rumores que circulavam nos últimos dias, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Publicidade

O último jogo de Davis como profissional foi a quarta partida da série de primeira rodada dos playoffs de 2012 entre o seu New York Knicks e o Miami Heat. Ele deixou a quadra em uma maca, depois de romper os ligamentos cruzado anterior, medial e o tendão patelar do joelho direito. O então titular passou por cirurgia no local e precisou de mais de dois anos para se recuperar.

“Todos os atletas profissionais querem se aposentar aos seus termos e sua última partida não é a forma como ele gostaria de sair de cena. Até por isso, Baron está especialmente excitado com a D-League”, contou Ramasar, que jogou ao lado do hoje cliente em UCLA. Nos últimos meses, Davis esteve em ação na Drew League – torneio amador de Los Angeles que inclui jogadores de rua, profissionais e ex-atletas da NBA.

Publicidade

O armador entra nesta quarta-feira na agência livre da liga de desenvolvimento e pode ter seus direitos requeridos por qualquer time dentro da ordem de seleção pré-determinada pela liga. Ele torna-se disponível no mesmo momento em que outros dois nomes conhecidos chegam à lista de jogadores disponíveis: o jovem Russ Smith (ex-Philadelphia 76ers) e o veterano John Lucas III (ex-Chicago Bulls).

Mesmo com grande concorrência, especula-se que uma franquia já esteja decidida a “pegar” Davis: o Texas Legends, atual terceiro na lista de preferência de escolha de agentes livres. Ele teria realizado um treino fechado para o Dallas Mavericks neste fim de semana e o dono da franquia, Mark Cuban, deixou as portas do time da D-League abertas para que tentasse seu retorno.

Publicidade

O ex-técnico Mike Dunleavy, que comandou o armador no Los Angeles Clippers de 2008 a 2010, não tem dúvidas de que o ex-comandado ainda pode ser útil na NBA. “Baron é um dos atletas mais inteligentes com quem já trabalhei – e isso não se perde. Ele possui controle de bola sensacional, visão de jogo e pode operar de costas para a cesta por sua altura e força física. Não teria dúvidas sobre trazê-lo para meu time como uma terceira opção de armação e mentor”, garantiu.

Davis estava disposto a iniciar sua tentativa de retornar ao basquete profissional já em 2015, mas o nascimento de seu segundo filho atrasou os planos. Ele possui mais de 800 partidas disputadas na NBA, por cinco equipes diferentes – marcando época por New Orleans/Charlotte Hornets e Golden State Warriors. Convocado para dois Jogos das Estrelas, o craque acumula médias de 16.1 pontos, 3.8 rebotes e 7.2 assistências na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários