Banchero admite surpresa em ter sido draftado pelo Magic

Ala-pivô reconhece que já se via como jogador do Rockets e apostava que seria terceira escolha do draft

banchero surpresa draftado magic Fonte: Gregory Shamus / AFP

O Orlando Magic soube, certamente, esconder suas intenções como poucas equipes antes do draft desse ano. Jornalistas e dirigentes da NBA perseguiram pistas falsas enquanto o time escondia sua opção com a primeira escolha do recrutamento. Tão bem escondeu, aliás, que até o selecionado foi enganado. Paolo Banchero, afinal, admite que foi uma completa surpresa ter sido draftado pelo Magic.

“Eu fiquei surpreso quando Orlando entrou em contato porque a minha cabeça já estava no Houston Rockets. Estava conformado e, acima de tudo, feliz com isso. Todos os rumores indicavam que não tinham interesse em mim. Então, antes do draft, eles ligaram e avisaram que sempre estiveram de olho. Ali, eu soube que seria o número um”, contou o ala-pivô, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Publicidade

O jovem, no entanto, tinha mais motivos para imaginar um futuro no Rockets. Ele queria jogar com alguns bons amigos também. “Cresci na costa Oeste e, por isso, sempre jogava contra caras como Jalen [Green] e Josh [Christopher]. Desde a sexta ou sétima série, por exemplo, enfrentávamos uns aos outros. Isso pesava, certamente, em meu conforto com Houston”, explicou o calouro.

Leia mais

Sem pressão

A surpresa de ter sido draftado pelo Magic na primeira escolha, porém, não criou tensão para Banchero. Ele compreende a responsabilidade que acompanha uma escolha tão alta, mas, ao mesmo tempo, não vê motivo para sair dos eixos. Seu desempenho na Liga de Verão foi um exemplo, acima de tudo, da tranquilidade com que o jovem encara essa nova etapa na carreira.

Publicidade

“Conheço o meu jogo, então o trabalho foi só entrar em quadra e ser eu mesmo. Não sinto que preciso jogar para provar que sou a primeira escolha, pois, diga o que quiserem, já sou. Orlando fez seu dever de casa e, dessa forma, sabem que tomaram a decisão certa. Só queria divertir-me e, mais do que isso, dar aquele show para todos”, contou o tranquilo ala-pivô.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários