Bam Adebayo tem consciência de que a próxima temporada virá com maior pressão e novas responsabilidades. O pivô vai se consolidar como titular do Miami Heat, depois da saída de Hassan Whiteside, e passará a ter mais importância na projeção de sucesso (ou fracasso) do time. A nova condição exige uma melhora técnica e de produção do atleta, mas, acima de tudo, requer o devido comprometimento.
“A franquia está motivando-me a ir além das estatísticas. Todos querem que cresça como uma liderança desse grupo. Então, é nisso em que estou focado agora. Já me tornei mais presente no dia-a-dia da comunidade nessa offseason e espelho-me em Udonis [Haslem] para ser mais responsável pelo sucesso e bem-estar dos meus colegas”, contou o jovem jogador, em entrevista ao jornal Miami Herald.
Na mesma entrevista, Adebayo revelou que outra meta pessoal para 2020 é atingir médias de 16 pontos, dez rebotes e cinco assistências – o que foi alcançado por só três jogadores na temporada passada: Russell Westbrook, Nikola Jokic e o MVP Giannis Antetokounmpo. O pivô de 22 anos registrou 8.9 pontos, 7.3 rebotes e 2.2 assistências em 23.3 minutos de ação na última campanha do Heat.
https://www.youtube.com/watch?v=f7QnZKyONPM