O Golden State Warriors voltou a mirar Bam Adebayo no mercado de troca da NBA. No passado, a equipe de San Francisco já tentou um negócio com o Miami Heat, mas não obteve sucesso. Na próxima offseason, ainda assim, a diretoria da franquia deve insistir nas negociações com o time da Flórida para reforçar o garrafão.
O time de San Francisco, aliás, já até tem uma estratégia para chamar a atenção de Bam Adebayo. De acordo Brett Siegel, do site Clutch Points o Golden State Valkyries, time dos donos do Warriors na WNBA, monitora A’ja Wilson, companheira do pivô do Heat. Então, a chance de juntá-los na mesma cidade poderia ser uma atrativo para o camisa 13.
“Adebayo é um jogador que o Warriors demonstrou interesse ao longo do último ano no mercado de troca. E, na próxima offseason, algo a se acompanhar é o fato de que o Valkyries terá A’ja Wilson como um dos principais alvos na agência livre. Por que isso importaria? Ela e Adebayo estão juntos há anos. Esses dois poderiam se tornar os rostos dos times de Golden State”, disse Siegel.
Alvo do Warriors, Adebayo tem contrato com o Heat até o fim da temporada 2028/29. Nas próximas quatro campanhas, ele vai receber US$202,4 milhões em salários. Algo que reforça a confiança de Miami no camisa 13, bem como dificulta qualquer chance de tirá-lo do elenco no mercado de troca.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
- NBA: Dirigente do Clippers fala sobre futuro de Kawhi Leonard
- Alex Caruso faz piada após bate-boca com LeBron James
No entanto, o futuro do Heat pode mudar o cenário. Isso porque a equipe tem se afastado cada vez mais da disputa pelas primeiras posições do Leste e parece não ter condições de crescer nos próximos anos se não conseguir uma outra estrela. Então, se o fracasso for inevitável, a franquia pode iniciar uma reconstrução.
O Heat, desse modo, poderia aproveitar o interesse do Warriors para conseguir uma boa oferta em troca de Bam Adebayo. Os ativos conquistados pelo pivô poderia ser usados na nova fase da franquia na NBA, enquanto o jovem Kel’el Ware tomaria a posição deixada pelo camisa 13 no garrafão.
Outro fator que ajuda o Warriors é a relação de Adebayo e Jimmy Butler. Desde os tempos de Heat, os dois astros mantêm uma amizade fora das quadras. Portanto, para atrair o pivô, Golden State pode usar também a presença do camisa 10 no elenco.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

