A vitória do Denver Nuggets sobre o Miami Heat, na quinta-feira (1º) ficou marcada pela diferença de lances livres entre as equipes. Enquanto o time da casa teve 20 tentativas, a equipe da Flórida tentou apenas dois. Questionado sobre o assunto, Bam Adebayo preferiu não opinar sobre a arbitragem no Jogo 1 das Finais da NBA, para não receber punição da liga.
“Bam, prometo que não estou tentando fazer com que seja multao. Mas, foram 20 a 2 em lances livres. É muita discrepância. No entanto não me parece que vocês estão reclamando da arbitragem”, perguntou um jornalista durante entrevista coletiva.
“Se eu responder, você vai pagar a multa?”, ironizou o pivô. “Nós não podemos entrar nesse assunto. Não podemos deixar eles ditarem o jogo. Acho que arremessamos bastante, mas erramos muitos. Precisamos estudar a partida de hoje”.
A pergunta foi a última feita ao atleta durante a a entrevista pós-jogo. Então, Adebayo aproveitou para afazer mais uma piada enquanto se retirava.
“Por que ele não é multado por perguntar isso?”, brincou.
Antes disso, Haywood Highsmith, ala de 26 anos que anotou 18 pontos no confronto, também foi perguntado sobre o ocorrido. Assim como Bam Adebayo, ele foi rápido em sua opinião sobre a arbitragem nas Finais da NBA.
Leia mais!
- Jimmy Butler faz alerta sobre como Heat deve parar o Nuggets
- Jimmy Butler mantém otimismo para Finais da NBA: “Sabemos que vamos conseguir”
- No passado, Jimmy Butler odiava o Miami Heat
“Nem tinha percebido que os meus dois lances livres tinham sido os únicos que tentamos. Então, é bem interessante saber. Acho que fomos agressivos. Conseguimos arremessar bastante, estando até livres algumas vezes. Mas ter só dois lances livres é esquisito. Nunca vi isso”, comentou.
A partida do Heat entrou para a história. Convertendo as duas bonificações, igualou a marca de menos lances livres feitos em um jogo de playoffs. Além disso, quebrou o antigo recorde de três lances livres como a menor marca de tentativas em uma partida de pós-temporada. Além disso, também é a pior marca em lances livres tentados e convertidos em um confronto das Finais.
Defender Nikola Jokic
Antes da série começar, Bam Adebayo tinha dito que conseguir impedir Nikola Jokic de passar a bola e, com isso, dar assistências seria o principal para o Heat ser campeão. No entanto, no primeiro confronto o pivô sérvio teve um triplo-duplo de 14 assistências, conseguindo dez antes da metade da partida.
Desse modo, na entrevista, Adebayo foi perguntado o que seu time pode fazer para tentar limitar essa parte do jogo do duas vezes MVP.
“Acho que no começo do jogo muitos dos meus companheiros não foram comunicativos o suficiente, portanto os adversários acabaram ficando livres para arremessar. Mas, na segunda metade do jogo senti uma melhora nesse aspecto. Conseguimos nos comunicar melhor”, finalizou o jogador de 25 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp