Por anos, o Sacramento Kings foi um dos figurantes da NBA devido à más administrações que levaram a franquia à mais longa seca de playoffs da história da liga – 16 anos. No entanto, a equipe comandada por Mike Brown faz um início de temporada digno e, até agora, o Kings tem a melhor campanha entre os times da Califórnia.
A Califórnia é um dos estados com mais representantes na NBA e a maioria conta com elencos poderosos ou histórias de glórias no basquete americano. Mesmo assim, o “primo pobre” é quem surpreende na atual temporada. Considerado azarão, o Kings está à frente de Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.
Isso porque, em 14 partidas disputadas na atual campanha, o Kings soma oito vitórias e seis derrotas, que o coloca na posição de melhor time da Califórnia. Além disso, ocupa a oitava colocação da Conferência Oeste.
Em seguida, vem o Clippers. O time treinado por Tyronn Lue venceu nove dos 16 jogos que disputou em 2022/23 e é o nono colocado do Oeste. Vale ressaltar que tanto o time de Los Angeles, quanto Sacramento, venceram na rodada de quinta-feira.
Leia mais!
- De’Aaron Fox acredita que pode ser campeão com o Kings
- Ainda sem time, DeMarcus Cousins quer voltar ao Kings
- Saiba como era a NBA na última vez que o Sacramento Kings foi aos playoffs
Os dois considerados mais poderosos do estado, entretanto, são os que mais decepcionam. Ambos, aliás, estão entre os quatro piores da conferência. O atual campeão da NBA não consegue embalar na temporada. Afinal, em 15 partidas, o Warriors soma seis triunfos, nove reveses e, assim, ocupa o 12º lugar do Oeste. Da mesma forma, o Lakers é o penúltimo colocado com apenas três vitórias em 13 jogos.
O time de LeBron James e companhia também aparece entre as piores campanha de toda a liga, à frente apenas de Houston Rockets, Charlotte Hornets e Detroit Pistons.
Reviravolta
No início, a atual temporada parecia ser mais uma de grande decepção para o Kings. Nos primeiros quatro compromissos, foram quatro derrotas. No entanto, após o começo ruim, a franquia de Sacramento se recuperou e engatou sete triunfos nos nove jogos posteriores.
Na quarta-feira, o Kings atropelou o Brooklyn Nets anotando 153 pontos. Esse placar, então, entrou para a lista das maiores pontuações da história da franquia, sendo a quarta maior. Os 153 pontos também foram o máximo atingido pela equipe desde 1993.
Foi com o triunfo sobre o Nets somado à derrota do Clippers para o Dallas Mavericks, na terça-feira, que fez com que o Kings conquistasse, provisoriamente, a melhor campanha entre os times da Califórnia. E ela se manteve após mais uma vitória, contra o San Antonio Spurs, na última rodada.
Com um elenco mais sólido do que em anos anteriores, o Kings tem um destaque individual importante. De’Aaron Fox, afinal, tem sido espetacular. O armador soma médias de 24,8 pontos, 6, assistências, 4,8 rebotes e 1,2 roubo de bola, em 13 jogos disputados. Além disso, obtém 55,4% de arremessos de campo.
Fox tem um ótimo apoio em Domantas Sabonis. O ala-pivô é o segundo maior cestinha do Kings em 2022/23 com média de 17,8 pontos. Do mesmo modo, apanha 10,8 rebotes e distribui 5,9 assistências por jogo com 58,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os dois, portanto, ajudam Sacramento a ter o segundo melhor ataque da NBA na temporada, com 120,3 pontos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA