James Harden não teve um grande início de temporada, mas entrou de vez na disputa para defender o prêmio de MVP da liga desde dezembro. O craque vive uma (histórica) sequência de 31 atuações de 30 ou mais pontos, reconduzindo o Houston Rockets às primeiras posições do Oeste. Para Austin Rivers, o astro está fazendo mais do que o necessário para levar o troféu novamente.
“Obviamente, James vem jogando o melhor basquete da NBA e isso é indiscutível. Não sei como ainda pode existir uma discussão ou debate sobre o prêmio de MVP com tudo o que tem feito ao longo da temporada. O que direi não é segredo para ninguém: nosso time, no fim das contas, chegará tão longe quanto ele puder nos levar”, disse o ala-armador, que chegou ao time texano no fim do ano passado.
Harden é a inquestionável liderança técnica do Rockets. Mas Rivers também ficou satisfeito com a forma como a postura do armador dita o ambiente e dia-a-dia do elenco. “James realmente não é um líder vocal. Ele deixa isso para outros caras. É mais uma liderança pelo exemplo: trabalha com seriedade e faz tudo o que nós precisamos em quadra para vencer”, contou o reserva.
https://www.youtube.com/watch?v=pFkKeXhLHVI&t=7s