Austin Reaves está perto de quebrar um recorde histórico na NBA. Em alta no Los Angeles Lakers, o ala-armador tem média de 27.9 pontos por jogo durante a temporada 2025/26. Então, ele pode superar uma marca de Moses Malone com o maior índice de pontuação por partida por um jogador não selecionado no Draft.
O recorde de Moses Malone aconteceu na temporada 1981/82 da NBA. Na época, o pivô conseguiu uma média de 31.1 pontos por jogo e foi eleito MVP. Acontece que o lendário jogador só não foi escolhido no Draft porque já havia participado do recrutamento da ABA, que se uniu à principal liga dos EUA no final dos anos 1970.
Austin Reaves, por sua vez, não foi selecionado em nenhum Draft. Após quatro anos no basquete universitário, o ala-armador não conseguiu uma posição na seletiva de 2021. Ainda assim, assinou com o Los Angeles Lakers para a temporada 2021/22 e, desde então, vem ganhando cada vez mais destaque na equipe.
A atual temporada, assim, é a melhor da carreira de Reaves na NBA. Em um início de fase regular que LeBron James demorou entrar em quadra, o ala-armador aproveitou as chances que recebeu e passou a ter ainda mais volume ofensivo. Como resultado, ele tem média de 27.9 pontos, além de 8.3 lances livres por jogo, sendo a sexta maior marca de 2025/26.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- Em má fase, Bucks avalia troca por Zach LaVine
- Bam Adebayo dá aviso sobre Cooper Flagg na NBA
Para superar o recorde de Malone na NBA, Austin Reaves precisaria ter ainda mais volume. Porém, estar próximo dos números de um vencedor do MVP já comprova o alto nível que o jogador do Los Angeles Lakers vem apresentando. O ala-armador, aliás, é até citado entre os candidatos a uma vaga no All-Star Game e deve conseguir uma vaga, como aposta Justin Backer, do site Sporting News.
“Reaves vem melhorando a cada temporada de sua carreira na NBA. Agora, parece ele está começando a se destacar de verdade, podendo ser selecionado para o All-Star ainda nesta temporada. Sobretudo, se mantiver seu excelente desempenho. Além disso, o Lakers precisará que Reaves mantenha esse ritmo até que o elenco esteja completo de novo”, disse o jornalista.
Em alta, por fim, Austin Reaves ainda deve ganhar um grande contrato na NBA. Na última offseason, o Lakers fez uma oferta pela extensão do vínculo o ala-armador. A proposta, segundo a ESPN, era de US$89,2 milhões por quatro temporadas. No entanto, o jogador rejeitou a proposta.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

