Austin Reaves pode desfalcar o Los Angeles Lakers após o último jogo da equipe. O camisa 15 sentiu dores na panturrilha esquerda durante a derrota na Rodada de Natal da NBA contra o Houston Rockets. Então, ele saiu de quadra no segundo quarto e não voltou para o restante da partida na quinta-feira (25).
O Lakers perdeu Austin Reaves com dois minutos para o intervalo. Após sentir a perna, o jogador saiu em direção ao vestiário e não voltou. No terceiro quarto, Marcus Smart ganhou a vaga do camisa 15 no time titular.
Após o jogo, Reaves deixou a Crypto.com Arena sem nenhuma proteção na perna esquerda. Ainda assim, é esperado que ele passe por uma ressonância magnética nesta sexta-feira (26), segundo a ESPN. Na avaliação, a expectativa de Los Angeles é que nenhuma lesão seja confirmada, apesar de ter sentido dores na região.
“O Austin Reaves claramente sentiu algo”, disse o técnico JJ Redick, após o jogo. “Fizemos nosso processo normal no intervalo. Então, quando nós estávamos saindo do vestiário, o Dr. (LeRoy0 Sims, diretor de saúde do time), me disse que ele estava fora”.
Antes do jogo contra o Rockets Austin Reaves já havia desfalcado o Lakers por uma distensão na panturrilha esquerda. Ao todo, ele ficou fora de três duelos, antes de retornar da lesão na terça-feira (23), quando marcou 17 pontos na derrota angelina para o Phoenix Suns na NBA.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- NBA: Donovan Mitchell fala sobre fase do Cavs
- Quatro ideias de troca para Coby White na NBA
Diante do Rockets, Redick planejava restringir os minutos de Austin Reaves. Desse modo, era esperado que não tivesse mais de 30 minutos na Rodada de Natal. Porém, foram 15 somente no primeiro tempo. Então, o ala-armador anotou 12 pontos, com cinco de oito nos arremesssos pelo Lakers.
A lesão de Reaves na perna é mais uma do tipo no elenco do Lakers. Luka Doncic, por exemplo, perdeu quase um mês por conta de uma lesão na região durante a parte final de 2024/25. Então, o astro aconselhou o colega de time a ter cautela durante a recuperação.
“Eu sei como é passar por uma lesão como essa”, disse Luka Doncic. “Não é nada agradável. Então, eu vou estar ali para dar o meu apoio e indico que ele vá com calma. As lesões na região são perigosas. Desse modo, é preciso ter um pouco mais de paciência”.
A lesão, portanto, interrompe o melhor início de Austin Reaves na carreira na NBA. Até o jogo contra o Rockets, o camisa 15 tinha médias de 27.3 pontos, 50.4% nos arremessos, além de 6.5 assistências e 5.4 rebotes. Para o técnico Redick, o ala-armador merece até uma vaga no All-Star Game.
“Eu e ele falamos sobre como é surreal para ele estar jogando nesse nível e nessa posição”, afirmou Redick. “Eu, para ser sincero, acho que ele deveria ser All-Star neste ano”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

