A NBA comemora um novo recorde de audiência em seus jogos na TV neste início de campanha 2025/26. Mais de 87 milhões de pessoas assistiram às partidas desta nova temporada até o momento nos EUA. Logo, isto representa o maior nível de audiência dos últimos 15 anos.
A liga celebra um novo acordo de transmissão de suas partidas na TV, com duração de 11 anos, a partir desta nova temporada. Assim, até o momento, a NBA teve um aumento de audiência de cerca de 89% em relação ao mesmo período de jogos que passaram na TV nos EUA em relação ao mesmo momento do ano passado.
A grande mudança da grade de transmissões foi a entrada dos novos parceiros NBC (e seu streaming Peacock) e Amazon Prime Video. A ESPN e o seu canal irmão, a ABC, ambos do Grupo Disney, continuam no leque de detentores, como desde 2003. No entanto, a TNT, antiga parceira, não faz mais parte das TVs de âmbito nacional a terem jogos em seus canais.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- NBA e FIBA definem início de nova liga na Europa
- NBA elege melhores jogadores da nona semana de temporada
Segundo Vishwesha Kumar do Fade Away World, parte do aumento da audiência se dá pela troca do modelo tradicional de acesso aos jogos. Anteriormente, centrados na TV abertas ou em canais pagos. No entanto, agora com ferramentas voltadas para o streaming, uma nova gama de pessoas tem sido obtida com mais fácil acesso aos jogos.
Durante a semana os parceiros de transmissão em âmbito nacional citados acima têm seus dias fixos de transmissão. Logo, não competem entre si, tendo seus horários nobres postos em evidência.
A ferramenta Tap to Watch também é lembrada como uma novidade que atraiu os fãs. A ideia é básica: com menos cliques em seu aplicativo favorito, de maneira mais fácil o torcedor chegará, então, à transmissão do jogo da sua equipe.
O atual acordo de TV iniciado neste ano tem validade até 2036 e renderá à NBA um total de US$ 77 bilhões de dólares (na atual cotação, cerca de R$ 430,4 bilhões de reais). Para o Brasil, a grande novidade do novo acordo é a alternância dos detentores de direitos a transmitir as Finais da Liga a cada ano. Para a atual campanha, as Finais serão transmitidas pelo Amazon Prime Video.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

