Kyrie Irving tornou-se um tipo de “participação especial” na temporada, pois bateu o pé para não ser vacinado contra a COVID-19. Por isso, a grande atuação do astro do Brooklyn Nets contra o Charlotte Hornets foi recebida com animação pelo público. Um comentarista, no entanto, não se empolgou. O polêmico Stephen A. Smith definiu a atuação de 50 pontos de Irving como um motivo para vomitar.
“Essa atuação me fez querer vomitar. Estou enojado porque temos um bando de idiotas por aí agora aplaudindo esse cara. Kevin Durant estava lá comemorando, mas deveria estar revoltado. Assim como, na verdade, os próprios fãs de Kyrie. Ninguém duvida que ele é um talento ofensivo incrível, então esse jogo foi a prova do que está nos privando de ver todas as noites”, disparou o controverso analista da ESPN.
O craque só disputou 17 partidas da campanha até agora e, mesmo assim, já tem dez jogos com mais de 25 pontos. E isso porque ele ficou quase dez meses sem entrar em quadra. “Isso não foi nada para Kyrie, pois pode marcar 50 pontos em qualquer noite. Estamos falando de um jogador eletrizante, para resumir, a esse ponto. O problema é que, no fim das contas, não se pode contar com esse cara”, resumiu o comentarista.
Comprometimento
Smith vê mais do que motivo para simplesmente vomitar na atuação de 50 pontos de Irving. Tornou-se, além disso, um diagnóstico para a personalidade da ESPN sobre o comportamento de um dos astros mais controversos da NBA. É uma comprovação de talento, mas, ao mesmo tempo, de falta de comprometimento. É um atleta capaz de brilhar, só que nem sempre parece disposto a isso.
“Quando vi todos aplaudindo, percebi que essa situação toda é a síntese de quem Kyrie é como profissional. É o que ele deseja, certamente. Ele quer esforçar-se, em suma, só quando está interessado. Então, ele aparece de vez em quando e dá esse show. Todos aplaudem e isso faz com que esqueçam que, no fim das contas, não estava disponível para ajudar sua equipe antes”, concluiu o experiente analista.
Leia mais
Kyrie Irving compara torcida do Celtics a “namorada desprezada”
Após xingar torcedores do Cavs, Irving recebe multa da NBA
Kyrie Irving inova e contrata madrasta como nova empresária
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: