Atletas do Grizzlies brigam no vestiário após terceira derrota consecutiva

Omri Casspi e Garrett Temple teriam tido confronto físico em reunião de elenco e técnicos a portas fechadas

Fonte: Omri Casspi e Garrett Temple teriam tido confronto físico em reunião de elenco e técnicos a portas fechadas

O Memphis Grizzlies viveu momentos de tensão após a derrota para o Detroit Pistons, na noite desta quarta-feira. Elenco e técnicos ficaram reunidos por mais de meia hora, a portas fechadas no vestiário, para solucionar problemas internos. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o encontrou culminou em um confronto físico entre os alas Garrett Temple e Omri Casspi.

O treinador J.B. Bickerstaff confirmou a realização da reunião, mas preferiu não dar detalhes sobre o que – e como – foi debatido. “Foi uma conversa que precisávamos ter e manteremos entre nós. Acho que falamos sobre problemas maiores do grupo, pois, no momento, o que precisava ser discutido não era questão tática. Eu acredito que conseguimos resolver muita coisa hoje”, contou o comandante.

O “acirramento de ânimos” entre os dois atletas começou quando Temple apontou uma suposta falta de entusiasmo da segunda unidade do Grizzlies. Casspi, que é reserva, saiu em defesa do banco e ambos tiveram que ser separados depois de trocarem insultos. Apesar do episódio áspero, o astro Marc Gasol aposta que a reunião vai trazer alívio e um efeito positivo imediato dentro do plantel.

Publicidade

“Uma vez que você passa a perder mais do que ganhar, a frustração cresce e você carrega isso para dentro de quadra. Hoje, nós expusemos os nossos pensamentos tentando resolver a situação da equipe. Foi mais sobre nos olharmos no espelho e ver o que podemos fazer melhor do que apontar o dedo para culpados. Espero que todos retornem mais preparados e competitivos amanhã”, afirmou o pivô.

Os resultados da reunião podem ser essenciais para o destino do Grizzlies na atual temporada. O time de Memphis perdeu a terceira partida seguida e saiu derrotado em 12 dos últimos 15 jogos disputados, ficando abaixo dos 50% de vitórias nesta campanha pela primeira vez desde a rodada de estreia. E, para o armador Mike Conley, o único caminho para reverter o momento é a sinceridade.

Publicidade

“Essa não foi a primeira conversa coletiva que tivemos na temporada. Nós tivemos várias conversas. Tentamos ser honestos uns com os outros para podermos seguir em frente e melhorar. Muita gente esquece que esse é um elenco novo e estamos tentando aclimatar todos os recém-chegados. Perder tem que causar frustração e só podemos superar a adversidade se estivermos unidos”, concluiu Conley.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários