Atletas da NBA defendem pedido de troca de Kyrie Irving: “Precisa respeitar”

Damian Lillard, Vince Carter e Richard Jefferson entendem e apoiam posição do astro do Cavs

Fonte: Damian Lillard, Vince Carter e Richard Jefferson entendem e apoiam posição do astro do Cavs

O astro Kyrie Irving tornou-se alvo de críticas de diversos segmentos após pedir para ser trocado pelo Cleveland Cavaliers. No entanto, nos bastidores da NBA, a maior parte dos jogadores compreende e apoia a inesperada decisão do armador sem ressalvas. O craque Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, foi um dos atletas que não viram problemas na solicitação do campeão da liga em 2016.

“Nenhum de nós vive o dia-a-dia de Kyrie. Você precisa respeitar seu pensamento e coração. Ele é um homem e vai perseguir o que deseja. O Cavs ganhou um título, teve seus altos e baixos e, agora, seu coração quer outras experiências. Acho que todos na NBA respeitam sua resolução. Não há motivo para não o fazer”, disse o titular do Oregon, em entrevista à rádio Sirius XM.

Publicidade

Atleta mais velho em atividade na liga, o veterano Vince Carter também respeitou a decisão do colega. “Os torcedores sempre querem que os times fiquem unidos e ganhem o máximo de títulos possíveis, mas, como jogadores, desejamos alcançar outros objetivos que, talvez, fãs não entendam. Isso é algo que Kyrie quer fazer: conquistar por sua conta, como um líder”, relativizou.

Mas, talvez, o maior apoio recebido por Irving em sua resolução foi dado pelo ala Richard Jefferson. O jogador mais velho do elenco do Cavaliers fez uso de seu podcast, o “Road Trippin”, para elogiar o provável ex-companheiro de equipe e, surpreendentemente, defender sua postura diante da conturbada situação interna que vive a franquia.  

Publicidade

“Kyrie é um garoto muito inteligente que não recebe crédito por isso. Ele teve uma passagem muito mais difícil pelo Cavs do que muitos reconhecem. Foi a primeira escolha do draft após LeBron ir embora, trabalhou com três treinadores diferentes, David Griffin foi embora agora e existe todos os rumores de que LeBron vai sair. Chega uma hora em que qualquer um quer mais estabilidade”, explicou Jefferson, deixando uma crítica indireta ao próprio time.

Últimas Notícias

Comentários