O astro Kyrie Irving tornou-se alvo de críticas de diversos segmentos após pedir para ser trocado pelo Cleveland Cavaliers. No entanto, nos bastidores da NBA, a maior parte dos jogadores compreende e apoia a inesperada decisão do armador sem ressalvas. O craque Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, foi um dos atletas que não viram problemas na solicitação do campeão da liga em 2016.
“Nenhum de nós vive o dia-a-dia de Kyrie. Você precisa respeitar seu pensamento e coração. Ele é um homem e vai perseguir o que deseja. O Cavs ganhou um título, teve seus altos e baixos e, agora, seu coração quer outras experiências. Acho que todos na NBA respeitam sua resolução. Não há motivo para não o fazer”, disse o titular do Oregon, em entrevista à rádio Sirius XM.
Atleta mais velho em atividade na liga, o veterano Vince Carter também respeitou a decisão do colega. “Os torcedores sempre querem que os times fiquem unidos e ganhem o máximo de títulos possíveis, mas, como jogadores, desejamos alcançar outros objetivos que, talvez, fãs não entendam. Isso é algo que Kyrie quer fazer: conquistar por sua conta, como um líder”, relativizou.
Mas, talvez, o maior apoio recebido por Irving em sua resolução foi dado pelo ala Richard Jefferson. O jogador mais velho do elenco do Cavaliers fez uso de seu podcast, o “Road Trippin”, para elogiar o provável ex-companheiro de equipe e, surpreendentemente, defender sua postura diante da conturbada situação interna que vive a franquia.
“Kyrie é um garoto muito inteligente que não recebe crédito por isso. Ele teve uma passagem muito mais difícil pelo Cavs do que muitos reconhecem. Foi a primeira escolha do draft após LeBron ir embora, trabalhou com três treinadores diferentes, David Griffin foi embora agora e existe todos os rumores de que LeBron vai sair. Chega uma hora em que qualquer um quer mais estabilidade”, explicou Jefferson, deixando uma crítica indireta ao próprio time.