Em julho, o ala-pivô Mirza Teletovic tomou uma decisão ousada ao sair do Caja Laboral – clube espanhol onde era ídolo – para assinar contrato de três anos com o Brooklyn Nets. O primeiro mês de temporada está chegando ao fim e a mudança ainda não trouxe bons resultados para o sérvio de 27 anos: fora da rotação do técnico Avery Johnson, ele só participou de quatro jogos da campanha. No entanto, o cestinha da última Euroliga não vê motivos para desânimo.
“A adaptação sempre é um pouco complicada para os jogadores que estão em seu primeiro ano na NBA. Todos passam por essas dificuldades e temos que nos acostumar. Está sendo um pouco difícil para mim, mas sou uma pessoa muito paciente e vou esperar que chegue o meu momento”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal Marca.
Teletovic revelou que Johnson não deu explicações sobre sua falta de tempo de quadra, então sua única preocupação é seguir treinando. “Só me resta trabalhar sempre com a cabeça em pé e fazer o melhor possível quando estiver em quadra. É como eu entendo essa situação. Se o técnico decidir que precisa de mim, vou estar pronto”, falou o jogador.
Sobre as diferenças do basquete norte-americano para o europeu, o ala-pivô destaca o ritmo das partidas e o calendário. “Chama muito a atenção como o jogo é mais rápido e também a quantidade de compromissos, muito mais do que na Europa”, opinou.
Um dos destaques da última edição da Liga Endesa (Campeonato Espanhol), Teletovic foi o terceiro maior pontuador (16.3) e sexto maior reboteiro (6.9) da competição. Na NBA, porém, sua contribuição vem sendo muito mais discreta: 3.8 pontos e 1.5 rebote em pouco menos de dez minutos de ação por confronto.