Astro do Lakers, Anthony Davis reclama: “NBA não gosta de mim”

Craque reclamou de sequer ser indicado ao prêmio de Defensor do Ano

Lakers Anthony Davis NBA Fonte: Reprodução / X

Anthony Davis é um dos melhores defensores da NBA há algum tempo, mas isso não tem se refletido em prêmios para o astro do Los Angeles Lakers. O pivô não está entre os três finalistas para o prêmio de Defensor do Ano em 2023/24, algo que nunca recebeu ao longo da carreira. E deixou claro que está chateado com a situação.

A liga anunciou os finalistas aos prêmios da temporada 2023/24 no último domingo (21), antes do começo do jogo entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers. Foram eleitos na votação de jornalistas: Rudy Gobert do Minnesota Timberwolves, Victor Wembanyama do San Antonio Spurs, e Bam Adebayo do Miami Heat.

O pivô de Los Angeles não foi incluído e afirmou que a NBA não deve gostar muito dele, para que ele não tenha vencido o prêmio até hoje. A entrevista foi para Dave McMenamin, que cobre a franquia para o canal ESPN.

Publicidade

“Sendo sincero, eu já desisti desse tipo de coisa. Eu nunca vou ganhar algo assim, e está tudo bem. Acho que a liga não gosta muito de mim, porque sinto que tenho provado o meu valor defensivo ao longo dos últimos anos. Na minha cabeça, eu sou o melhor jogador da NBA nesse sentido. Eu posso marcar qualquer atleta, seja armador, ala ou pivô. Mas está tudo bem”, disparou.

O camisa 3 afirmou que sequer se importa com as premiações individuais e que, para ele, elas são inalcançáveis em qualquer nível. Com um pouco de verdade e um pouco de ironia na aspa.

Leia mais sobre o Lakers!

“Eu não sei mais o que fazer para vencer esse prêmio, ou ganhar uma consideração ao menos. Como disse, acho que sou o melhor defensor da NBA. Eu posso defender pick-and-rolls e todas essas coisas, como ninguém. Mas por algum motivo, não tenho conseguido vencer. Então, não me importo mais com isso, estou focado agora em vencer um título com a minha franquia e nada além disso”, concluiu.

Publicidade

Anthony Davis foi, de fato, protagonista de uma das mais polêmicas corridas pelo prêmio de Defensor do Ano, após ser campeão da NBA com o Lakers em 2020. Na ocasião, foi derrotado por Giannis Antetokounmpo, que teve a melhor campanha da liga com o Bucks.

Muitos a época acharam o resultado muito controverso. O camisa 34 de Milwaukee, aliás, se tornou o terceiro atleta a vencer o MVP e o melhor defensor mesmo ano, igualando Michael Jordan e Hakeem Olajuwon.

O pivô de Los Angeles tem quatro indicações ao All-Defense ao longo da carreira, sendo duas para o primeiro time e outras duas para o segundo. Ele também esteve entre os finalistas por duas vezes na carreira, sendo o segundo colocado em 2020 e o terceiro colocado em 2018, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários