A temporada mal começou e o astro do Charlotte Hornets, LaMelo Ball, já recebeu uma multa da NBA. De acordo com a liga, o armador foi punido no bolso por conta de um gesto obsceno. Assim, o jogador de 24 anos terá de pagar US$35 mil, segundo James Jones, vice-presidente executivo da NBA.
O incidente ocorreu na última terça-feira (28), quando o Hornets enfrentou o Miami Heat, fora de casa. A quatro minutos do fim do jogo, as câmeras de TV flagraram o armador mostrando o dedo do meio para um árbitro após uma falta de ataque. Na sequência, então, foi marcada uma falta técnica contra LaMelo.
Sobre o duelo em Miami, o time de Charlotte foi atropelado por 144 a 117. Apesar do gesto obsceno punido pela NBA, LaMelo Ball foi o destaque do Hornets. Afinal, o armador ficou perto de alcançar um triplo-duplo: 20 pontos, nove assistências e oito rebotes, em 28 minutos.
Nesse começo de campanha, LaMelo vem fazendo boas partidas. Desse modo, ele lidera o Hornets em pontos (24,4), assistências (10,2), rebotes (oito) e roubos de bola (1,8). Ou seja, ele é o faz tudo do time. Ainda mais com a ausência do jovem Brandon Miller (fora por conta de uma lesão no ombro esquerdo).
Mesmo com o bom desempenho de LaMelo, o Hornets venceu apenas dois dos cinco jogos que disputou. As únicas vitórias, aliás, foram contra Brooklyn Nets e Washington Wizards. Na teoria, os piores times da Conferência Leste.
Leia mais!
- Victor Wembanyama brilha e Spurs vence Heat
- NBA: Lesão de Anthony Davis assusta Mavericks
- Nikola Topic, do Thunder, tem diagnóstico triste e se afasta da NBA
Ball iniciou sua sexta temporada na NBA sob pressão. Afinal, ele é o protagonista do Hornets, mas não consegue levar o time aos playoffs. Aliás, o time não chega à pós-temporada desde 2016. Portanto, o jejum pode completar uma década no ano que vem.
A qualidade do armador é inquestionável, mas ele não consegue se manter saudável. Assim, o camisa 1 desfalcou o time em 169 de 405 jogos possíveis. Ou seja, LaMelo Ball deixou o Hornets na mão em 42% das partidas, desde que chegou à NBA, em 2020.
O astro tem contrato com a equipe pelos próximos quatro anos. Dessa forma, ele vai receber US$168,7 milhões em salários até 2029. Mas por conta do histórico de lesões, o futuro de LaMelo em Charlotte pode estar ameaçado, dependendo da atual campanha. Segundo Kevin O’Connor, do portal Yahoo Sports, o armador não é mais intocável na equipe.
“Eu sei de uma coisa: com uma nova diretoria, um novo grupo de donos, o Hornets não hesitaria em seguir em frente sem LaMelo Ball, caso ele continue a se desgastar pelo restante deste contrato”, disse O’Connor.
Em 236 jogos pelo Hornets, LaMelo tem médias de 21,1 pontos, 7,5 assistências e seis rebotes. Em 2025/26, o time se reforçou com o armador Collin Sexton. Além disso, selecionou o ala Kon Knueppel no último Draft, visto como um dos nomes mais promissores da classe. No entanto, Charlotte não é visto pelos analistas como um candidato à classificação aos playoffs.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
 Fonte: Reprodução / X
    Fonte: Reprodução / X

