O retorno de Ja Morant ao Memphis Grizzlies deve ser uma das grandes atrações da temporada 2024/25 da NBA. O armador, que perdeu jogos por suspensão e lesões no último ano, está se preparando para retornar à liga de forma completa na próxima campanha. E com expectativas muito altas, afinal, a equipe quer voltar a competir no maior nível, retornando aos playoffs.
Morant está, neste fim de semana, em um hotel próximo à universidade de Murray State, onde será homenageado como Hall da Fama da faculdade. O armador foi entrevistado e falou também sobre sua recuperação da lesão do ombro, que o tirou das quadras no ano passado.
“Acho que estou muito perto da minha melhor forma. Na realidade, acho que agora é uma questão de ritmo de jogo e trabalhar na minha resistência. Mas, se a temporada começasse hoje, eu já estaria pronto para entrar em quadra”, garantiu o astro.
O camisa 12 esteve suspenso nas primeiras 25 partidas em 2023/24, devido às polêmicas aparições com armas de fogo na offseason passada. O craque então atuou em nove dos dez jogos seguintes, obtendo seis vitórias naqueles duelos. No entanto, ele deslocou o ombro e perdeu o resto da temporada. Portanto, atuou apenas no fim de dezembro e nos primeiros dias de 2024.
Suas médias foram de 25.1 pontos, 8.1 assistências e 5.6 rebotes em 35.3 minutos por partida. Além disso, teve um aproveitamento de 47.1% dos chutes gerais. Mesmo com muito tempo longe das quadras, o craque jogou bem em seu retorno.
Leia mais sobre o Grizzlies!
- Grizzlies e Nets fazem troca envolvendo ala e escolha de Draft
- Zach Edey, do Grizzlies, é favorito ao prêmio de Calouro do Ano
- Recuperado, Ja Morant pode iniciar treinos para voltar ao Grizzlies
Ja Morant garantiu que está quase pronto e que muitos devem ter medo do Grizzlies na próxima campanha da NBA.
“Se eu tivesse que te dar um número, eu diria que estou em 75% da minha forma. Então, quase lá. Mas posso dizer que isso ainda é muito assustador para qualquer um que estiver na minha frente. E estou melhorando. Acho que temos uma boa chance nesse ano, vamos ver o que acontece”, concluiu.
Memphis não conseguiu competir por um lugar nos playoffs, muito em conta das ausência de Morant. Outros destaques também tiveram constantes lesões, como Desmond Bane e Marcus Smart. Mas isso serviu para a descoberta de novos nomes que podem ser importantes no retorno a disputa em 2024/25.
O ala Vince Williams Jr é um grande exemplo. Ele teve um acordo two-way quando o Grizzlies ficou na segunda posição do Oeste em 2022/23. Por outro lado, sua evolução deve o colocar como mais um nome de destaque no time da nova temporada. Isso também abriu espaço para o calouro G.G Jackson, que deve ter um grande papel no time.
Portanto, a franquia buscará competir no mais alto nível em um Oeste cheio de equipes que farão o mesmo. Muita competitividade os aguarda na disputa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA