Nem Dwight Howard, nem Kevin Garnett, nem Andrei Kirilenko. O primeiro reforço do Brooklyn Nets para a próxima temporada pode ser um nome bem mais modesto do que os rumores sugerem. Segundo o jornalista Jon de la Presa, existe um mútuo interesse entre a franquia e o ala-pivô Mirza Teletovic, do Caja Laboral (Espanha).
O bósnio de 26 anos é dono de contrato expirante e, por isso, poderia se transferir para a NBA no segundo semestre sem a necessidade de pagamento de multa. Por não ter sido escolhido no draft, ele é considerado um agente livre normal para o basquete norte-americano e está livre para negociar com qualquer franquia.
Outro fator que favoreceria a transferência do ala-pivô para o Nets é o seu salário. Embora seja um dos principais jogadores da Europa no momento, ele recebe pouco menos de US$2 milhões por temporada, valor que o time do Brooklyn teria facilidade em cobrir.
Teletovic foi o cestinha da temporada regular da Euroliga, acumulando média de 21.7 pontos em dez jogos disputados. Ele ainda liderou a fase de classificação do torneio em arremessos de longa distância tentados (72) e convertidos (31), além de ter sido o quarto atleta com mais minutos jogados (34.2). Apesar dos números expressivos, não conseguiu classificar o Caja para a etapa seguinte da competição.