Ja Morant é um dos jovens de mais sucesso na NBA, no entanto, recentemente, ele tem se envolvido em incidentes polêmicos, o que gerou rumores sobre alcoolismo. Em entrevista ao jornal The New York Post, o astro falou sobre o tema, mas negou ter problemas com bebida.
“Eu não tenho um problema com bebidas alcoólicas, nunca tive”, afirmou o astro.
Os rumores ficaram em alta com seu caso mais recente. No começo de março, Morant compartilhou nas redes sociais um vídeo dele segurando uma arma dentro de uma casa noturna. O ocorrido aconteceu após uma derrota para o Denver Nuggets, no Colorado.
Como resultado, o Memphis Grizzlies e a NBA o suspenderam. A liga fez uma investigação sobre a procedência do objeto, mas chegou a conclusão que não era do jogador. Nesse tempo, ele procurou ajuda por meio de psicólogos. O objetivo era saber “como lidar melhor com o estresse e de si mesmo”, de acordo com o atleta.
Strippers da casa que foram contratadas por Ja Morant disseram que ele teve um comportamento estranho, mas afirmaram que ele não bebeu, o que tira a ligação do alcoolismo com o incidente do jogador da NBA.
“Ele era um pouco excessivo em tudo que fazia. Mas, isso é algo normal em casas noturnas”, comentou uma das mulheres que trabalha na casa, na última semana.
Leia mais!
- Após suspensão, Ja Morant deve ter prejuízo milionário em novo contrato na NBA
- Suspenso pela NBA, Ja Morant admite: “Cometi um grande erro”
- No olho do furacão, Dillon Brooks é tudo o que Ja Morant precisa
Além disso, o armador do Grizzlies assumiu a responsabilidade pelos seus atos, em entrevista à ESPN.
“Eu cometi, para começar, um grande erro. Sinto que me coloquei nessa condição com uma sucessão de equívocos e, por isso, devo mudar. Tenho que focar em ser mais inteligente e responsável. Acho que não entendia tudo o que estava em jogo. Mas, agora, sei que tenho muito a perder. Preciso afastar-me das más decisões”, disse o jovem astro.
Agora, após cumprir a suspensão de oito jogos dada pela NBA, Morant já pode voltar às quadras. É esperado que ele faça seu retorno nesta quarta-feira (22), no duelo contra o Houston Rockets.
Nas nove partidas sem Morant, o Grizzlies assumiu a responsabilidade. Afinal, a franquia de Memphis obteve seis vitórias no período. Desse modo, agora está com 44 triunfos e 27 derrotas e ocupa a segunda posição da Conferência Oeste.
Provando que o time já é bom sem sua principal estrela, Morant só irá somar no sucesso da franquia. O armador de 23 anos tem média de 27 pontos, seis rebotes e 8,2 assistências por jogo nesta temporada. Enquanto isso, está com 46.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA