O novo técnico do Charlotte Hornets já está definido: trata-se de Charles Lee. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time fechou um contrato de quatro temporadas com o principal assistente do Boston Celtics. Os detalhes financeiros do acordo, por enquanto, não são conhecidos. Ele vai seguir na comissão de Joe Mazzulla até o final dos playoffs e, então, assume o novo cargo.
O profissional de 39 anos, a princípio, venceu uma grande concorrência para ficar com o cargo. A franquia entrevistava alguns dos principais assistentes técnicos da liga há mais de um mês. David Adelman (Nuggets), Chris Quinn (Heat) e Jordi Fernandez (que ainda estava no Kings na época), por exemplo, fizeram parte do processo. Outro nome conhecido que teria sido consultado foi o ex-jogador e analista JJ Redick.
A contratação de Lee é a primeira grande decisão do presidente de operações da equipe, Jeff Peterson, no cargo. Ele chegou ao time em fevereiro, antes de tudo, para comandar mais uma reconstrução no elenco. Ambos têm uma relação que já data de muitos anos, pois começaram a carreira na NBA juntos no Atlanta Hawks. Essa questão de confiança, aliás, teria sido decisiva para a contratação.
O (ainda) assistente do Celtics, apesar da pouca idade, já era um dos mais importantes auxiliares em atividade na NBA. Ele começou a trajetória como treinador no basquete universitário, em 2012. Chegou ao Hawks dois anos depois e nunca mais saiu da liga. Antes de desembarcar no Celtics, passou cinco anos no apoio a Mike Budenholzer no Milwaukee Bucks. Foi, com isso, campeão da liga em 2021.
Leia mais sobre o Charlotte Hornets
- “Derrotas estão no DNA do Charlotte Hornets”, critica Terry Rozier
- Derrota do Cavaliers para o Hornets levanta suspeitas antes dos playoffs
- Pelicans quebra recorde da franquia em vitória contra o Hornets
Merecido
A contratação de Charles Lee como técnico do Hornets, como resultado, é um desfalque para o Celtics. No entanto, ninguém está triste com essa saída em Boston. Obviamente, para começar, porque a franquia está mais preocupada com a disputa dos playoffs. Mas também por uma torcida genuína pelo sucesso do colega de trabalho. Mazzulla celebrou que, por fim, o amigo vai ter uma chance em um cargo maior.
“Eu estou feliz por Charles, antes de tudo. Afinal, ele é um grande técnico. Acredito que, além do seu óbvio conhecimento de basquete, a capacidade de comunicação é uma das grandes virtudes que entrega. É uma pessoa positiva no dia a dia. Acho que já merecia essa oportunidade há tempos, pois não é de hoje que faz um ótimo trabalho”, comemorou o técnico do Celtics.
Lee vai passar por uma transição que, anteriormente, Mazzulla também passou quando assumiu o comando do Celtics. Então, qual é o seu conselho para que o colega tenha sucesso? Entender que, agora, ele está em foco. “Prepare-se, pois todos vão te odiar agora. Então, é preciso se acostumar com essas críticas o tempo inteiro. Você não é mais aquele brinquedo legal e brilhante na caixa”, brincou.
Substituição
Lee chega ao Hornets para substituir o veterano Steve Clifford no comando da comissão técnica. O comandante anterior, no entanto, não foi demitido. Ele deixou o cargo para assumir um posto gerencial e, assim, segue nos bastidores da organização. A equipe registrou o quarto pior recorde da última temporada, depois de vencer só 21 dos 82 jogos da campanha.
É esperado que Charlotte tenha mais chances de fazer um ano relevante com o retorno de LaMelo Ball. Afinal, o armador só disputou 22 partidas da temporada passada. Além disso, o time vai contar com a evolução do novato Brandon Miller e uma provável escolha TOP 5 do draft desse ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA