O New Orleans Pelicans não deve contar com Brandon Ingram na reta final da disputa por vaga direta nos playoffs. A franquia anunciou que o astro foi liberado para reiniciar atividades individuais em quadra, mas segue sem previsão de volta. Com isso, ele já é ausência confirmada nos próximos dois jogos do time. Faltam cinco partidas para o fim da participação da equipe na temporada regular.
A notícia é ruim para os torcedores da Louisiana por causa do terrível momento do time. Foram cinco derrotas nos últimos seis jogos, incluindo quatro seguidas como mandante. Essa sequência negativa inclui um revés, por exemplo, contra o San Antonio Spurs. A equipe, assim, perdeu a sexta posição do Oeste e saiu da zona de classificação direta para os playoffs. Disputaria o play-in hoje.
Apesar disso, a ausência de Ingram não chega a ser surpreendente. O treinador Willie Green já havia sugerido, na última sexta-feira, que o jogador estava longe do retorno. “Brandon está correndo na esteira e trabalha na academia todos os dias. No entanto, nada além disso. Temos esperança de que ele ainda jogará nessa temporada regular, mas não há certeza. Por enquanto, não tenho novidades”, revelou o treinador.
O ala ficou de fora dos últimos oito jogos do Pelicans por causa de uma hiperextensão no joelho esquerdo. Na época, a notícia veio como um alívio. Afinal, o impacto do momento da lesão passou a impressão de que pudesse ser algo mais grave. A previsão inicial era de uma ausência de duas semanas, mas o prazo já foi “estourado”
Leia mais sobre Brandon Ingram
- Brandon Ingram ironiza ausência no All-Star Game: “Loucura”
- Técnico do Pelicans compara Brandon Ingram a Allen Iverson
- Brandon Ingram acreditar ter sido mal utilizado por seleção na Copa do Mundo
Calendário
O calendário do Pelicans oferece caminhos para que recupere a sexta posição antes do fim da temporada. Mas, ao mesmo tempo, também sinaliza a possibilidade de perder mais posições e chegar ao play-in em situação complicada. Afinal, dos últimos cinco jogos, contra são confrontos diretos contra equipes entre a sexta e décima colocação na tabela da conferência Oeste.
Em primeiro lugar, Ingram já vai ser desfalque nas partidas contra o Phoenix Suns e Portland Trail Blazers. A primeira é uma briga direta pelo sexto lugar, pois ambos estão separados por apenas um jogo na tabela. Para Nova Orleans, a princípio, uma derrota praticamente significa ficar relegado à repescagem. Além de aumentar a diferença na classificação, a equipe do Arizona teria vantagem do desempate.
Logo em seguida, o Pelicans vai ter três confrontos diretos contra times que estão atrás na classificação. Para começar, visitará Sacramento Kings e Golden State Warriors em dias consecutivos. Fecha a campanha em casa, por fim, contra o Los Angeles Lakers. Hoje, três jogos separam a equipe de Nova Orleans do décimo colocado (Warriors).
Mais problemas
Mas Brandon Ingram não é o único problema preocupante de lesão com que o Pelicans lida às vésperas dos playoffs. A outra referência do time também está em tratamento. Zion Williamson sofreu uma lesão no dedo médio da mão esquerda e, por isso, não entrou em quadra na última partida da equipe. A contusão aconteceu durante uma derrota contra o Orlando Magic.
“No início do jogo, eu já tive alguns impactos nesse dedo. Então, quando tentei dar um toco em Jalen Suggs, eu exagerei na força e causei um trauma definitivo no local. Bati a mão contra a tabela com muita força e, com isso, passei a sentir bastante dor”, contou o ala-pivô, depois do ocorrido.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA