Quando se trata de seleções de Draft da NBA, é natural que lembremos com mais clareza dos jogadores que foram as primeiras escolhas e até atribuímos eles como os melhores de seus anos. Recentemente, contudo, a história mudou e nomes que sequer foram draftados podem tornar-se atletas relevantes na liga.
Ainda assim, normalmente é criada uma expectativa sobre os três primeiros selecionados que, geralmente, são os prospectos mais aguardados de suas gerações. A prova disso foi o Draft de 2022, quando a dúvida sobre a ordem da seleção era evidente. Apesar de Paolo Banchero, Chet Holmgren e Jabari Smith serem os favoritos, a sequencia ainda era dúvida.
Sob esse ponto de vista, o portal Fadeaway World elaborou uma lista com as dez melhores terceiras escolhas no Draft da NBA nos últimos anos e o Jumper Brasil revela os nomes.
10. Al Horford – Hawks
Finalista da NBA na última temporada com o Boston Celtics, Al Horford foi selecionado pelo Atlanta Hawks em 2007. Pela franquia da Geórgia, o ala-pivô disputou nove temporadas. Portanto, o Hawks foi a equipe pela qual o dominicano mais vezes defendeu desde que entrou na NBA.
Apesar de ter disputado sua primeira decisão da liga somente aos 36 anos, Horford sempre foi muito regular. Isso porque nunca teve médias abaixo de dez pontos em 15 anos como profissional. Nesse período, somando as quatro equipes que defendeu em sua carreira, suas médias são de 13.7 pontos, 7.7 rebotes, 3.4 assistências e 1.3 toco.
Horford certamente ocupa a décima posição desta lista pelo fato de outros nomes, mais jovens, ainda terem a oportunidade de evoluir e, eventualmente, superar os ótimos números do veterano.