Armador do Warriors decepciona no Mundial de Basquete

Jogador de 22 anos foi discreto nos dois primeiros jogos da República Dominicana

armador Warriors Mundial Basquete Fonte: Jam Sta Rosa / AFP

Neste domingo (27), a República Dominicana conquistou a segunda vitória no Mundial de Basquete, mas o armador do Golden State Warriors, Lester Quinones, não foi bem. Aliás, nos dois primeiros compromissos de sua seleção, o jogador de 22 anos foi discreto. Isso porque foram apenas dois pontos por partida.

Além disso, o armador do Warriors pegou três rebotes e conseguiu um roubo de bola nos dois primeiros jogos do Mundial de Basquete. O pior número, então, é o de assistência. Afinal, não distribuiu nenhuma ao longo dos 24 minutos que esteve em quadra.

A República Dominicana surpreendeu ao vencer a Itália na segunda rodada da fase de grupos. A seleção caribenha teve Karl-Anthony Towns e Andres Feliz como destaques. Ambos terminaram o confronto com 24 pontos. No entanto, Quinones ficou no banco de reservas em boa parte dos três primeiros quartos.

Publicidade

O jovem fez apenas dois pontos do confronto. Apesar disso, foram importantes. Restando 17 segundo para o fim, converteu os dois lances livres que sacramentaram o triunfo do time dominicano. A vitória pode dar ao time da América Central a primeira posição no grupo A.

Leia mais!

Quinones começou a partida como titular e atuou por mais de sete minutos. Mas seu desempenho ruim fez com que o técnico Nestor Garcia o tirasse de quadra. Portanto, só voltou para o embate nos segundos finais, quando conquistou os dois pontos. Ao todo, foram três tentativas de arremessos de quadra. Todas sem sucesso.

Publicidade

No duelo contra Filipinas, na primeira rodada, seu desempenho não foi muito diferente. Na ocasião, então, também somou apenas dois pontos. Mesmo conseguindo três rebotes, também passou zerado em arremessos de quadra e assistências.

Seu ritmo no Mundial, então, é bem diferente do que apresentou na Summer League da NBA. No torneio de verão, afinal, suas médias foram significativas. Em cinco jogos disputados obteve médias de 21.6 pontos, 4.6 rebotes e 5.2 assistências. Além disso, converteu 37.3% dos arremessos de quadra.

Publicidade

Com a vaga à segunda fase encaminhada, a República Dominicana ainda encara a Angola na disputa inicial da Copa do Mundo. Assim, pode ser uma chance do armador ganhar mais minutos e retomar a confiança pro restante do torneio. A partida acontecerá na terça-feira (29). Se confirmar a primeira posição de seu grupo, pode enfrentar Sérvia e Porto Rico na segunda rodada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários