Selecionado pelo Los Angeles Lakers, Bronny James é oficialmente um jogador da NBA. O jovem de 19 anos, recém draftado pela franquia, fechou um contrato de US$ 7.9 milhões por quatro temporadas. O acordo e a seleção, no entanto, colocam dúvidas sobre o merercimento do armador, por conta da influência de seu pai LeBron James.
Diante dos holofotes na NBA, Bronny James foi apresentado oficialmente pelo Lakers na terça-feira (2). Durante a coletiva de imprensa, ao lado do também calouro Dalton Knecht, o ex-USC foi questionado em diversos momentos sobre estar no time do pai LeBron James. O camisa 23, aliás, deve realizar um sonho antigo ao jogar com o filho.
“Eu só quero entrar e fazer meu trabalho e melhorar a cada dia. Nunca pensei realmente em jogar com meu pai”, falou Bronny. “Isso sempre esteve presenta para participar, mas não era o meu foco principal”, continuou.
A fala de Bronny aconteceu com LeBron acompanhando ao fundo. O momento ganhou repercussão de diferentes meios de notícia nos Estados Unidos, enquanto o outro novato do Lakers não ganhava a mesma atenção. Algo, aliás, comum durante todo o processo de Draft, quando o camisa 9 recebeu mais holofotes do que os demais prospectos.
Ainda na entrevista, então, Bronny comentou sobre a atenção proporcionada pelo seu pai. Segundo ele, os olhares forçam também uma pressão, com comentários sobre o merecimento de estar na NBA. O jovem, no entanto, afirma não ligar.
Leia mais sobre Bronny James!
- “Bronny James vai escrever história com a camisa do Lakers”, avisa Rob Pelinka
- Com Bronny James, veja os jogadores de segunda rodada do Draft da NBA
- Agente de LeBron James avisou times da NBA para não escolherem Bronny
“Com certeza amplificou a pressão. Já vi isso nas redes sociais e na internet falando que talvez eu não mereça uma oportunidade. Mas lido com esse tipo de coisa durante toda a minha vida. Não é nada diferente. É mais complicado, com certeza, mas posso lidar com isso”, concluiu.
O Lakers, por sua vez, afirma que Bronny não foi selecionado pela influência de LeBron. Durante a semana, o GM Rob Pelinka afirmou que o jovem se destaca por sua ética de trabalho e caráter, que o ajudarem a convencer a equipe durante o Draft.
“Bronny é, antes de mais nada, uma pessoa de caráter. Em segundo lugar, um jovem que trabalha incrivelmente duro. Essas são as qualidades que procuramos ao selecionador jogadores. Ele fez um ótimo treino conosco, mostrou essas qualidades durante uma hora de almoço e ficou claro que ele é um homem de caráter. Ele trabalhou por tudo que conquistou, incluindo ser selecionado hoje. Portanto, é uma hora para nós adicioná-lo ao nosso programa”, completou Pelinka.
O técnico JJ Redick, enquanto isso, afirma que o filho de LeBron surpreende com seus atributos.
“Rob e eu não demos nada ao Bronny. Ele conquistou isso através de trabalho duro. Seu nível de percepção, atleticismo, defesa no ponto de ataque, arremesso […] há muito o que gostar no seu jogo. À medida que construímos nosso programa de desenvolvimento, ele terá a oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA”, afirmou Redick.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA