Dillon Brooks vai jogar pelo Shanghai Sharks? Embora não tenha nenhuma informação concreta, é fato que o atleta terá de encontrar uma nova equipe para a próxima temporada. O Memphis Grizzlies anunciou que não vai reassinar com o ala na offseason, então um site de apostas colocou o time chinês como opção de possível destino. A BetOnline, empresa americana, colocou um retorno de três vezes o valor apostado caso ele assine por lá.
De acordo com Shams Charania do portal The Athletic, seu trash talk intenso contra o Los Angeles Lakers nos playoffs foi fundamental para a saída de Brooks. Além disso, franquia e atleta chegaram a um consenso de que a ruptura é o melhor para ambas as partes.
Agora, ele será agente livre irrestrito nesta offseason. O Shanghai Sharks é uma equipe que já contou com muitos jogadores da NBA em decadência ou no final de suas carreiras, e por isso é muito usado por torcedores como piada, o que é o caso de Dillon Brooks. Michael Beasley, Gilbert Arenas, Delonte West e Eric Bledsoe são alguns dos melhores que já defenderam a equipe.
Leia mais!
- Dillon Brooks: “Não me arrependo por comentários sobre LeBron James”
- Dillon Brooks: “A imprensa quer me tornar um vilão da NBA”
- “Dillon Brooks é o Draymond Green diet”, afirma analista da ESPN
No entanto, é pouco provável a saída do ala de 27 anos da NBA. Nesta temporada, foi nomeado para o segundo quinteto defensivo ideal da liga. Desse modo, fica nítido que ainda tem impacto em quadra.
De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o Miami Heat é um dos times interessados em Brooks. A revelação ocorreu durante um episódio recente do podcast de Bill Simmons.
“Toda vez que você vê Duncan Robinson ou Tyler Herro atuando na defesa, você sabe que eles poderiam usar um ala com uma mentalidade defensiva. Aí vejo que Brooks pode encontrar o seu caminho em Miami, e que o Heat pode tentar adquiri-lo por um preço relativamente baixo. Enfim, para mim, o Heat é o favorito, agora, em conseguir Brooks”, disse Mannix.
Além disso, é possível que a franquia de Memphis envolva o jogador em um sign and trade. Para Tim MacMahon, do canal ESPN, o objetivo ideal do Grizzlies é conseguir OG Anunoby ou Mikal Bridges por meio. No entanto, o jornalista sugere trocar Brooks por Dorian Finney-Smith. Ele é um bom defensor que pode ser negociado mais facilmente.
“Se eles vão se despedir, eles precisam conseguir um ala que sabe defender como ninguém. No entanto, eles também podem só deixar ele ir na offseason, mas vão ter que achar um substituto de uma maneira mais difícil. Confie em mim, eles já pensaram bastante sobre tudo isso”, afirmou MacMahon.
Escolha 45 do Draft de 2017, Brooks disputou 345 jogos pelo Grizzlies. Nesse período, suas médias foram de 14,5 pontos, 3,1 rebotes e 2,1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp