Carmelo Anthony se aposentou da NBA, mas ainda é presente no mundo do basquete com aparições na Copa do Mundo e, agora, assistindo ao seu filho em um torneio juvenil. Kiyan Anthony, participou do Nike World Basketball Festival, em Nova York. O evento também marcou presença de outros astros da liga.
Carmelo Anthony foi visto na beira da quadra apoiando seu filho que busca se desenvolver para estar na NBA nos próximos anos. Ele é cotado para estar na classe de 2025 no Draft. Ala-armador, ele foi avaliado pela ESPN como possível 41ª escolha no recrutamento.
Além disso, outros ex-jogadores compareceram ao evento: Jason Kidd, agora técnico do Dallas Mavericks e Dirk Nowitzki. Outras estrelas também estiveram no torneio. Dentre eles, Kevin Durant, Devin Booker, Victor Wembanyama, Chet Holmgren e Lauri Markkanen.
A carreira ilustre de Carmelo Anthony na NBA durou 19 anos e encerrou após ficar a última temporada sem time. Com pouco espaço aos 39 anos, resolver se aposentar. Embora não tenha conquistado um título, ele teve um lugar de destaque na liga e será um futuro membro do Hall da Fama.
Leia mais!
A histórica carreira de Carmelo Anthony na NBA
“Carmelo Anthony foi peça central para reconstrução do Nuggets”, aponta ex-GM da NBA
“Eu nunca quis sair do Knicks”, assegura Carmelo Anthony
Isso porque são dez seleções para o All-Star Game, seis para times All-NBA e o título de maior cestinha da temporada 2012/13. Suas contribuições para o jogo também lhe renderam um lugar entre os 75 maiores jogadores da história da NBA.
Em seus últimos anos na liga, Carmelo Anthony se adaptou a papéis em constante mudança, jogando menos minutos e frequentemente saindo do banco de reservas. Ao longo da carreira, defendeu o Denver Nuggets, Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers. Por fim, vestiu a camisa do Los Angeles Lakers atuando ao lado de LeBron James.
Sua passagem pelos Lakers, embora breve, teve impacto. Mas ele não foi mantido para outra temporada. Assim, acabou tendo sua aposentadoria quase que forçada. Afinal, nenhum time o contratou mesmo sendo um agente livre em 2022/23.
No entanto, a história de Carmelo Anthony no mundo do basquete pode não ter acabado completamente. Com seu filho, Kiyan sendo uma promessa da liga, ainda devemos ver o rosto do ex-astro pelas arenas americanas.
Enquanto Kiyan Anthony continua sua jornada no basquete, seu pai, Carmelo, permanece como fonte de inspiração e apoio. Os fãs podem aguardar para ver se Kiyan deixará sua marca na NBA, assim como seu pai fez por quase duas décadas. Da mesma forma que há expectativas com outros filhos de estrelas, como Bronny James, que deve estar no Draft de 2024.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA