Após vexame, Doc Rivers comenta sobre trocas no Bucks

Bucks analisa possíveis mudanças tentando se recuperar de derrota arrasadora contra o Nets

bucks trocas doc rivers Fonte: Reprodução / X

O técnico Doc Rivers sabe que os rumores de trocas no Milwaukee Bucks estão fortes no momento. Ao que tudo indica, antes do fim da janela de transferências, a equipe vai ter mudanças no elenco. Mas será que o treinador quer isso mesmo? Ele assegura que não. O time vive um momento bem difícil na temporada, mas o veterano lembra que as negociações não são “soluções mágicas”.

Continua após a publicidade

“Nós gostamos do grupo de jogadores que temos aqui. É fato que não estamos jogando bem, mas a gente gosta do time. Além disso, você não tenta ‘reinventar a roda’ com o carro no meio da estrada. Estou nessa liga há tempo o bastante para saber que não se pode mexer em tudo no impulso. Afinal, as equipes que fazem isso costumam falhar”, justificou o ex-armador da NBA.

Apesar da calma e paciência do treinador, a temporada do Bucks está caminhando para o desastre. O time só venceu 11 de 27 jogos na campanha e, com isso, não estaria nem no play-in se a fase regular terminasse hoje. Já está quatro jogos atrás do primeiro time na zona de vaga direta para os playoffs. Mas, mesmo assim, o comandante não crê que trocas sejam o principal caminho para a reação.

Continua após a publicidade

“Nós gostamos das nossas jogadas e do esquema defensivo. Queremos ajustar algumas coisas, mas o mais importante é fazer as coisas melhor. Temos que cuidar melhor das posses de bola, por exemplo. A campanha não mudou o fato de que gostamos do time. Por isso, não vemos o fato de estarmos mal como um recado para ‘destruirmos’ tudo. Nem pensamos nisso”, cravou Doc Rivers.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Vexame

Doc Rivers sabe e compreende o motivo pelo qual a conversa sobre trocas no Bucks se intensificou nos últimos dias. A equipe sofreu a sua pior derrota da temporada em seu jogo mais recente, contra o Brooklyn Nets. Sem Giannis Antetokounmpo, Milwaukee perdeu por 45 pontos de diferença para um oponente que só tinha seis vitórias no ano. Kevin Porter admitiu que a atuação foi uma vergonha para todos.

Continua após a publicidade

“Eu não acho que haja várias derrotas na história da liga como essa que sofremos. É o tipo de resultado que deveria servir, antes de tudo, como um chamado. Um aviso para acordarmos. Afinal, ninguém quer estar no lado derrotado. E ter tantos dias para poder avaliar e pensar no que aconteceu, na verdade, só fez tudo ficar pior. Ficar ainda pior”, admitiu o armador.

Ryan Rollins também admitiu que o placar elástico foi um vexame da parte do Bucks. E, mais do que isso, tem que ser entendido como um alerta em uma temporada que já se aproxima do fim do primeiro terço. “Foi uma derrota muito vergonhosa para o grupo inteiro, certamente. Precisa servir como um chamado para abrirmos os olhos e nos olharmos no espelho”, cobrou.

Continua após a publicidade

Confiança

A situação ruim do time, além dos rumores de trocas, também renovou as especulações sobre a saída de Antetokounmpo. O astro grego tem feito cobranças públicas ao time e, assim, dá sinais de que está perdendo a paciência. Vários analistas e fãs acreditam que o cenário de incertezas produz um time que oscila em termos de entrega e esforço. Mas Rivers vê um problema de confiança, antes de tudo.

“Esse é um drama como o ovo e a galinha. Alguma coisa precisa ter vindo primeiro. Algo tem que te dar confiança para que possa repetir e ver funcionar. Então, estou bem mais focado em executar o nosso plano de jogo com mais qualidade do que em mudanças de elenco ou sentimentos. No entanto, essa é só a minha opinião”, concluiu o técnico campeão pelo Boston Celtics.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários