Após trocas, James Harden critica gestão do Nets: “Tive motivo para sair”

Astro diz que foi chamado de “louco” por sair da equipe do Brooklyn

trocas nets james harden Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

No último sábado, James Harden fez sua primeira partida contra o Brooklyn Nets desde que foi para o Philadelphia 76ers, e comentou sobre as trocas de Kyrie Irving e Kevin Durant. O astro não se mostrou surpreso com a saída dos ex-companheiros. Ele, aliás, criticou a gestão da franquia e indicou não ter deixado Nova York à toa.

“Tive motivo para sair”, disse o astro após o jogo. “Eu amava Houston. Não tínhamos a chance de ganhar, mas estava confortável. Então, abandonar tudo e me mudar para Brooklyn, ficar um ano e meio lá e não dar em nada é frustrante. Entretanto, estou feliz pela franquia ter essas novas peças, que são boas”.

Publicidade

O armador de 33 anos ainda indicou que o Nets poderia ter feito mudanças para evitar sua saída da equipe. Harden disputou 80 jogos com o time de Brooklyn em duas temporadas.

“Podiam ter sido feitas várias coisas, mas a maioria eram questões internas. E eu nunca vou expor elas para a mídia. Entretanto, olhando agora, eu não sou mais o ‘louco’. Não gostei que pareceu que eu desisti ou abandonei meus parceiros. Eu não estava preparado para tudo o que rolava lá. Só quero jogar basquete e me divertir”, acrescentou.

Publicidade

O astro foi adquirido pelo antigo time em uma troca com o Houston Rockets, em janeiro de 2021. Muitos acreditavam que, com o trio de estrelas, a conquista do título seria real. Portanto, as trocas envolvendo as estrelas do Nets, em especial a de James Harden, geraram muitas críticas. Mas, após o jogo de sábado, ele disse que saiu porque sabia que estavam indo na direção errada.

Leia mais!

O trio acabou jogando apenas 16 jogos juntos antes do armador ser trocado para o Sixers. A franquia de Brooklyn recebeu Ben Simmons, Seth Curry e múltiplas escolhas de Draft no acordo.

Publicidade

Uma das razões pelas poucas partidas do trio era a inconstante disponibilidade de Irving. Ele perdeu várias semanas em 2020/21 por razões pessoais. Na temporada seguinte, escolheu não se vacinar. Então, devido a um mandato de Nova York, o camisa 11 não podia jogar em casa.

A troca de Harden foi logo após a polêmica com a vacinação. Portanto, houve especulações de que esse era um dos principais motivos do jogador querer sair. Entretanto, quando perguntado o quanto isso influenciou em sua saída, o armador disse: “Não é algo que vou responder”.

Publicidade

“Mas, eu saí de Houston para jogar com KD e Kyrie. Entretanto, isso não aconteceu tanto quanto eu gostaria. Eu sei que, no final das contas, era algo que não era para ser.”

Durant agora está no Phoenix Suns. Por outro lado, Kyrie está no Dallas Mavericks ao lado de Luka Doncic. Desse modo, Harden descreveu sua passagem pelo Nets como frustrante.

“Frustante. São muitos ‘e se?’. Se tivéssemos conseguido jogar mais juntos talvez teríamos um título, mas são coisas da vida. Tomara que agora todo mundo esteja feliz”, finalizou o veterano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários