Após ser envolvido em uma troca pelo Boston Celtics, Malcolm Brogdon sinalizou sua permanência no Portland Trail Blazers. O veterano chegou à franquia do Oregon na negociação por Jrue Holiday. Mas, assim que o negócio se confirmou, surgiram especulações de que Brogdon não ficaria em Portland. Ou seja, o time tentaria trocá-lo rapidamente. Mas, segundo o jogador, a história não é bem assim.
“Eles me querem aqui. E, honestamente, eu quero estar aqui. Há muitas informações enganosas por aí. Estão falando que eles querem me trocar ou que eu quero ser trocado. Mas, o fato é que estou de braços abertos para ficar aqui”, garantiu o armador, nessa quarta-feira (4).
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Blazers planeja a troca de Malcolm Brogdon. Afinal, sem Damian Lillard, a franquia está comprometida com um perímetro formado por jovens. Segundo ele, a prioridade de Portland é dar bastante espaço ao trio Scoot Henderson, Anfernee Simons e Shaedon Sharpe.
Além disso, várias equipes teriam interesse em adquirir Brogdon. Assim, o Blazers poderia acumular ativos em uma nova troca. Porém, até o momento, nada se concretizou.
Desse modo, o jogador parece curtir a ideia de ser uma espécie de mentor no Blazers. Aos 30 anos, Brogdon é o jogador com a idade mais avançada do elenco. A princípio, o veterano deverá exercer o papel de sexto homem da equipe. Vale lembrar que o armador ganhou o prêmio de melhor reserva da última temporada.
Leia Mais!
- Segundo jornalista, Celtics ainda tenta trocar Malcolm Brogdon
- Após troca frustrada, Malcolm Brogdon está irritado com o Celtics
- Tyler Herro ironiza Blazers e minimiza rumores de troca: “Sei do meu valor”
O técnico Chauncey Billups fez questão de elogiar o novo reforço. Para ele, Brogdon será uma influência positiva para o jovem elenco do Blazers. Portanto, o armador deverá permanecer em Portland. Pelo menos até a trade deadline, em fevereiro de 2024.
“Acho que tê-lo conosco será muito benéfico para os atletas e para mim. Afinal temos muitos jovens no elenco. Então, eles precisam de um ‘adulto’ que possa mostrá-los o melhor caminho”, destacou o treinador.
Brogdon tem contrato até 2025. Desse modo, ele vai receber US$45 milhões em salários nas próximas duas temporadas.
Brogdon ficou irritado com o Celtics
Brogdon estava irritado com o seu ex-time. Sobretudo porque o Celtics tentou trocá-lo nesta offseason. Afinal, na negociação original por Kristaps Porzingis, a ideia de Boston era envolver o armador. Mas, o acordo não foi completado por conta do histórico de saúde de Brogdon. A troca envolvia o Los Angeles Clippers, que seria o destino do jogador.
O time angelino, então, ficou com medo de que a última lesão do armador fosse grave demais. Ao ponto de prejudicar o restante de sua carreira. Afinal, Brogdon atuou nos playoffs com uma contusão no cotovelo. Posteriormente, a equipe de Boston fechou negócio pelo letão. Mas, para isso, teve que abrir mão de Marcus Smart, que foi para o Memphis Grizzlies.
De acordo com Gary Washburn, do portal Celtics All Access, não havia comunicação entre Brogdon e o Celtics desde a negociação frustrada. Ou seja, a relação se estremeceu. A franquia de Boston, então, finalmente resolveu o problema. Desse modo, incluiu Malcolm Brogdon e o pivô Robert Williams na troca com o Blazers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA