Antes da troca para o Dallas Mavericks, Grant Williams passou quatro temporadas no Boston Celtics. Durante o período, foi peça importante na equipe que chegou às finais de 2022. No entanto, na última offseason, assinou um novo contrato e logo depois foi trocado para o Mavs. Assim, quase um ano depois, o ala afirmou estar magoado com a franquia celta.
Segundo ele, a chateação se deve a falta de um vídeo de tributo no TD Garden. Após a troca, Grant Williams enfrentou o Celtics em duas oportunidades. Em uma delas, pelo Charlotte Hornets, na sua antiga casa. Portanto, esperava uma homenagem pelos anos que passou em Boston.
“Eles estavam dando vídeos para a maioria dos caras, fosse Robert Williams, Malcolm Brogdon ou Marcus Smart. Eu esperava que isso acontecesse”, revelou Williams ao podcast Run It Back. “Defitivamente, foi uma decepção, porque seria legal ver os destaque e os momentos que tivemos naquele time. Mas, ao mesmo tempo, sempre posso relembrar assistindo TV”, continuou.
Em quatro temporadas com o Cetlics, Williams registrou 288 partidas e médias de 6.2 pontos e 3.4 rebotes, além de 45.1% nos arremessos. No entanto, seu esforço em quadra era o que o fazia ser um dos nomes favoritos da torcida no TD Garden. Por isso, a falta de um vídeo o desagradou tanto.
Por outro lado, Williams não parecia um cara tão querido no grupo do Celtics. De acordo com o narrador Mike Gorman, que cobre as partidas de Boston, o jogador era irritante e ingrato dentro dos vestiários. Assim, quando foi trocado para o Mavericks, a franquia se livrou de um problema para seus colegas.
Leia mais sobre o Celtics!
- Técnico do Celtics faz comparação entre Jayson Tatum e Neymar
- Shaq aconselha Jaylen Brown após polêmica sobre melhor jogador do Celtics
- “Posso dominar o jogo de outras formas pelo Celtics”, garante Jayson Tatum
“Ele incomodava todo mundo”, afirmou Gorman em entrevista ao programa Toucher & Hardy, da rádio 98.5 de Boston. “Acho que, no começo, todo mundo pensou ‘ah, ele é apenas irritante, mas é do time bonitinho, do tipo legal’. Então, sim, ele tinha alguns problemas assim”, seguiu.
O narrador revelou o comportamento após Williams ter uma atitudade semelhante no Mavericks. Na franquia, por onde passou pouco tempo, o ala-pivô provocou Luka Doncic em um treinamento e gerou um clima tenso no vestiário. Logo, foi trocado para o Charlotte Hornets.
“Mas isso faz com que os times pensem se ele é bom o suficiente para estar ali e agir daquele jeito. Ele não é ótimo, então torna-se alguém que está sobrando. Grant Williams é o oitavo, nono, décimo cara no seu elenco, então esse tipo de jogador é muito substituível, especialmente se é um cara ruim no vestiário. Então, se você é ruim no vestiário e é oitavo ou nono melhor da equipe, você não vai ficar tanto tempo no time”, concluiu Gorman.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA