O pivô Emeka Okafor é mais um reforço para a lista de atletas que planejam voltar à NBA na próxima temporada. O empresário do jogador de 33 anos, Jeff Schwartz, confirmou que seu cliente está interessado em retornar às quadras e atuar por um candidato ao título a partir de dezembro. Seria a primeira vez que o veterano atua profissionalmente desde o primeiro semestre de 2013, quando foi diagnosticado com uma grave lesão no pescoço.
“Provavelmente, Emeka ainda precisa de mais uns cinco ou seis meses de treinos. Ele vem trabalhando duro na reabilitação e, para alguém que entende seu corpo tão bem, isso significa algo. Emeka está saudável e sente-se ótimo, mas também sempre foi um perfeccionista e quer fazer tudo direitinho”, contou o agente, em entrevista à ESPN. O Golden State Warriors é uma franquia que declarou estar monitorando a situação do pivô.
Ex-técnico de Okafor na Universidade de Connecticut, Jim Calhoun acompanha a recuperação do atleta e garante que qualquer time da NBA terá sorte em contratá-lo. “Emeka já teve propostas na última temporada, mas só voltaria na hora certa. Esse momento está chegando agora. Ele sente falta do jogo, deseja jogar por um contender e é um dos melhores profissionais que você pode ter em um vestiário”, exaltou o treinador aposentado.
Veterano de nove temporadas na NBA, Okafor acumula médias de 12.3 pontos, 9.9 rebotes e 1.7 tocos em 590 partidas disputadas por três equipes diferentes na liga.