Após três anos, Hornets cogita retorno de Kemba Walker

Equipe de Charlotte explora mercado por armadores; renovação com Isaiah Thomas também é especulada

hornets kemba walker retorno Fonte: Noah Graham/AFP

O Charlotte Hornets pode estar prestes a promover, surpreendentemente, o retorno de um ídolo local: Kemba Walker. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia está em busca de armadores e considera trazer o veterano de volta. Ele deixou o time na offseason de 2019, depois de assinar com o Boston Celtics e ser trocado por Terry Rozier.

Contratações na posição são extremamente necessárias porque a rotação da equipe está bastante defasada. O elenco, a princípio, tem somente dois armadores ativos: LaMelo Ball e Rozier, que tem sido utilizado como titular ao lado de Ball. Atletas mais ofensivos seriam preferência na Carolina do Norte por causa da situação incerta do agente livre Miles Bridges.

Publicidade

Walker disputou suas primeiras oito temporadas com o Hornets e, como resultado, realizou mais de 600 jogos pela franquia. Ele saiu de Charlotte como jogador com mais pontos (12009) e minutos em ação (20607) do time em todos os tempos. O quatro vezes all-star, que está sem time, acumulou médias de 19,8 pontos e 5,5 assistências com o uniforme azul.

Leia mais

Isaiah Thomas

Outro veterano que está nos planos dos executivos da Carolina do Norte, aliás, é Isaiah Thomas. O armador fechou a última temporada com a equipe e, assim, deixou ótima impressão internamente. Charania apurou que não apenas as suas atuações em quadra, mas a influência positiva nos vestiários pesa em favor da renovação contratual. É mais um atleta de características ofensivas.

Publicidade

O retorno de Kemba Walker ao Hornets viria em um tom de reconciliação, acima de tudo. Sua despedida, afinal, foi marcada por acusações de desrespeito nas negociações de extensão entre as partes. A gerência da franquia teria feito uma proposta bem abaixo do aceitável financeiramente, por exemplo, para forçar sua saída. Walker e Thomas assinariam, agora, pelo salário-mínimo de veteranos (US$2,9 milhões).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários