A trade deadline passou e o Chicago Bulls resolveu não trocar o contrato expirante de DeMar DeRozan. A decisão poderia ser só uma questão de baixo interesse no mercado, mas tem um significado maior. A franquia de Illinois não o negociou porque quer a sua permanência no elenco. Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, o time planeja a renovação do vínculo com o experiente astro na offseason.
“Se a equipe soubesse que DeMar iria embora, certamente, uma troca teria acontecido nos últimos dias. Afinal, não podem deixar que vá embora sem render nenhum tipo de ativo. Na última temporada, Chicago encarou uma situação bem parecida com Nikola Vucevic. Não o trocaram e, logo em seguida, acertaram uma extensão de três anos. Acredito que vá ocorrer o mesmo com DeMar”, contou o veterano jornalista.
A situação de DeRozan no Bulls virou um alvo de especulações por causa do status das negociações do novo contrato. Os dois lados não chegaram a um acordo de extensão prévia e, por isso, as conversas estavam paradas desde o início da campanha. Mas isso nunca significou o fim da história. Pelo contrário. O presidente de operações do time, Arturas Karnisovas, sinalizou que a intenção segue renovar com o ala-armador.
“Nós adoramos DeMar, em primeiro lugar. Ele tem sido uma grande adição não só para esse time, mas também para a cidade e organização. Em quadra, é o cara que resolve jogos. Acho que ele revelou-se fantástico para todos nós. Por isso, quando o momento certo chegar, torcemos para termos a oportunidade de mantê-lo aqui. Definitivamente, isso é o que queremos”, garantiu o executivo.
Leia mais sobre o Chicago Bulls
- Dirigente vetou trocas para reconstrução do elenco do Bulls
- Torcida do Bulls faz esposa de ex-dirigente da franquia chorar
- Zach LaVine valoriza vitórias no Bulls e garante: “Não quero troca”
Casamento
O fato de DeMar DeRozan seguir no Bulls após a trade deadline, mesmo com o contrato no fim, pode revitalizar as conversas entre as partes. A vontade da equipe em avançar nesse sentido está clara. Mas será que o veterano pensa da mesma forma? Para quem tinha dúvidas, ele tratou de esclarecer. Em entrevista nessa sexta-feira, ele disse que está pronto para buscar um acordo com a franquia.
“Uma renovação de contrato é um pouco como avaliar a sua relação com a esposa. É uma questão de relacionamento, antes de tudo. Nós questionamos em que podemos trabalhar e melhorar. Tentamos acertar os ponteiros. Afinal, o mais importante é que você me quer e eu quero você. O amor está lá, então. Tudo mais pode ser ajeitado”, disse o ala-armador, em entrevista coletiva nessa sexta-feira.
Até que esse acordo saia, no entanto, os rumores devem continuar. DeRozan não se abala com esses comentários, mas, ao mesmo tempo, começa a perder a paciência. Todos até podem dizer o que bem entenderem, pois não tem controle sobre isso. Ele revolta-se porque nunca deu sinal ou declaração de que gostaria de atuar em outra equipe a não ser o Bulls.
“Vocês já me viram infeliz por aqui? Já dei algum tipo de sinal de que queria estar em outro lugar? Tudo o que posso controlar, a princípio, é o que faço no dia a dia. Então, todos que me conhecem sabem que estou dando o máximo tanto dentro, quanto fora das quadras. Eu ofereço o máximo porque devo isso não só aos meus companheiros, mas também aos torcedores”, sentenciou o veterano.
Sem reclamar
Independentemente da situação do contrato de DeMar DeRozan, a decisão do Bulls de não realizar trocas na trade deadline foi uma frustração para o torcedor. É a terceira temporada seguida, afinal, que a equipe não faz uma troca na semana final de janela de transferências aberta. Todos esperavam uma mudança para reenergizar o elenco. Mas, se depender de pressão do ala-armador, não espere mudanças tão cedo.
“Eu não sei se isso é algo pessoal, mas sempre acho que há uma forma de vencermos. Não importa quem sejam os jogadores ao meu lado. Sei que pode parecer mais difícil algumas vezes. Deve ser mais fácil, certamente, ficar reclamando e pedindo reforços como muitos atletas fazem hoje em dia. É como eles pensam, mas vocês não vão me ver com esse comportamento. Eu simplesmente não sou desses”, concluiu o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA