Após título da Copa NBA, Jalen Brunson ganha mais um prêmio

Em ótima fase, astro do Knicks recebe mais um reconhecimento por grande temporada

prêmio jalen brunson nba Fonte: Reprodução / X

Jalen Brunson concluiu um dos meses mais vitoriosos de sua carreira na NBA com mais um prêmio importante. Afinal, a liga anunciou que o astro do New York Knicks foi eleito o melhor jogador da conferência Leste em dezembro. É a terceira oportunidade, aliás, em que recebe esse reconhecimento na carreira. No lado Oeste, enquanto isso, Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) levou a honraria pela quinta vez.

Continua após a publicidade

Sob a liderança de Jalen Brunson, o Knicks venceu dez dos seus 14 jogos no período. O armador, mais do que isso, comandou a equipe à conquista do inédito título da Copa NBA. Ele anotou 30,6 pontos e 7,1 assistências, enquanto converteu mais de 40% dos seus arremessos de longa distância. Além disso, cobrou quase sete lances livres por partida e só cometeu média de 1,8 desperdícios de bola.

Gilgeous-Alexander, por sua vez, ficou com o prêmio depois de conduzir o Thunder a nove vitórias em 13 jogos. O atual MVP da liga teve médias de 31,4 pontos, 4,6 rebotes, 6,1 assistências e 1,7 roubos de bola nono último mês. Ele ainda acertou quase 60% dos seus arremessos de quadra e 44% dos tiros de três pontos nesse intervalo. Assim, os campeões seguem absolutos com a melhor campanha da temporada.

Continua após a publicidade

A votação do Leste teve outros oito atletas que receberam menção honrosa, sendo seis deles all-stars. Jaylen Brown e Cade Cunningham, por exemplo, estão entre os citados. Quatorze jogadores também foram citados na votação da outra conferência, com nove nomes que já estiveram no Jogo das Estrelas. A lista incluiu craques como Stephen Curry e LeBron James.

Leia mais sobre Jalen Brunson

Novatos

Entre os novatos da NBA, os mesmos vencedores do prêmio no primeiro mês “seguiram” Jalen Brunson e Shai Gilgeous-Alexander agora. As honrarias ficaram, mais uma vez, com Kon Knueppel (Hornets) no Leste e Cooper Flagg (Mavericks) no Oeste. Como resultado, ambos se consolidam como favoritos ao troféu de calouro do ano na liga.

Continua após a publicidade

Knueppel, para começar, obteve médias de 20,2 pontos, 4,2 rebotes e 4,6 assistências durante o último mês de 2025. O ala-armador registrou dígitos duplos de pontuação nas 12 partidas que disputou, incluindo seis atuações de 20 pontos. Além disso, ele acertou 50% dos arremessos de quadra e mais de 46% dos seus tiros de longa distância.

Flagg, por sua vez, anotou 23,5 pontos, 6,2 rebotes e 4,8 assistências em 13 jogos. O ala converteu quase 52% dos seus arremessos de quadra, enquanto teve sete partidas com dois ou menos desperdícios de posse. Ele estabeleceu a maior marca de pontuação da carreira no último dia 15, depois de fazer 42 pontos contra o Utah Jazz.

Continua após a publicidade

Defensores

Entre os defensores, o prêmio mensal da liga foi para dois atletas que nunca haviam o vencido. A votação do Leste elegeu o ala-pivô Isaiah Stewart, do Detroit Pistons. No Oeste, por sua vez, a honraria foi para as mãos do jovem Chet Holmgren (Thunder). Os dois times são os líderes de suas conferências.

Stewart, a princípio, foi a referência da segunda defesa mais eficiente da conferência durante o mês de dezembro. A franquia do Michigan permitiu 109,8 pontos por 100 posses de bola. O veterano foi o segundo atleta com maior média de tocos do Leste no período (2,2). E, além disso, também foi o segundo que mais contestou arremessos (9,4).

Continua após a publicidade

Holmgren, enquanto isso, foi o segundo atleta do Oeste com maior média de tocos no mês (2,0). O pivô defendeu 7,5 arremessos por partida em dezembro e só cedeu um aproveitamento pouco superior a 40% neles. Por fim, o Thunder teve a defesa mais eficiente da conferência nesse intervalo (106,2).

Técnicos

Apesar do título da Copa NBA, Mike Brown não acompanhou Jalen Brunson recebendo o prêmio mensal entre os treinadores do Leste. O eleito na votação foi Joe Mazzulla, do Boston Celtics, que comandou a sua equipe a nove vitórias em 12 partidas no mês. É a quinta vez que o jovem técnico campeão da NBA leva a honraria.

Continua após a publicidade

Mas, no Oeste, o escolhido foi um treinador que ainda não havia sido premiado: Mitch Johnson, do San Antonio Spurs. O time venceu 11 de 14 jogos que disputou em dezembro e, assim, chegou à vice-liderança do Leste. Os texanos também chegaram à final da Copa NBA, quando perdeu para o Knicks.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários