O Golden State Warriors sagrou-se campeão da NBA na última quinta-feira (16). Como resultado, a franquia conquistou seu sétimo título na história, sendo quarto nos últimos oito anos. Além disso, Stephen Curry foi, pela primeira vez, eleito MVP das Finais e, de quebra, recebeu uma ligação do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda quando estava em quadra após o triunfo.
No momento da ligação, Curry estava concedendo entrevista à televisão, mas atendeu ao ex-presidente e trocou algumas palavras que demonstraram a proximidade de ambos. Afinal, a boa relação entre eles não é uma novidade. O astro da NBA e Obama já foram, inclusive, companheiros de golfe e criaram laços, sobretudo no título de 2015 do Warriors, quando, tradicionalmente, os campeões visitam a Casa Branca.
“Muito obrigado, cara. Sabe, desde a última vez que o vi, quão distante isto [título] parecia. Então, cara, isto foi especial e eu te aprecio. Eu gostaria de poder dizer isso na TV! Então, o que eles vão dizer agora? Nada. Tudo o que eles poderiam dizer é que chegou a temporada de golfe”, respondeu Curry durante a chamada, aos risos.
Leia mais!
- Para Curry, campeão Warriors pode ser ainda melhor em 2023
- Andre Iguodala: “Stephen Curry se consolidou como o melhor armador de todos os tempos”
- Qual é a posição de Stephen Curry no ranking de todos os tempos da NBA?
Além das partidas de golfe, Curry e Obama criaram uma forte relação social. Isso porque, em 2019, eles se reuniram na Câmara Municipal de Oakland para discutir assuntos como reduzir a violência juvenil, aumentar os programas de orientação impactantes e melhorar os resultados da vida de meninos e jovens negros.
Por fim, além da ligação, Barack Obama foi ao seu Twitter para enaltecer o feito do Golden State Warriors e Stephen Curry.
“Com quatro títulos em oito anos, o Warriors não deixa dúvidas de seu lugar como uma das maiores dinastias da NBA. Parabéns ao MVP das finais Steph, Draymond, Klay, Coach Kerr e ao resto da Dub Nation por essa excelência sustentada”, escreveu o ex-mandatário.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram