Após sequência de derrotas, Zion Williamson dá sinais de insatisfação no Pelicans

Equipe de New Orleans está em queda livre na temporada

Zion Williamson derrotas Pelicans Fonte: Bart Young / AFP

Zion Williamson ainda não sabe o motivo da sequência de derrotas do New Orleans Pelicans na temporada. Depois de um ótimo começo, com quatro vitórias em cinco jogos, a equipe perdeu as últimas cinco partidas. Ou seja, está em queda livre. Com isso, ocupa apenas a décima posição da Conferência Oeste.

Após o revés para o Dallas Mavericks, no último domingo (12), Zion falou abertamente sobre o seu papel na equipe. Com cara de poucos amigos, o ala-pivô afirmou que se sente em segundo plano. Portanto, o astro está insatisfeito com o sistema de jogo do técnico Willie Green. Para 2023/24, o time de New Orleans está jogando em um ritmo mais acelerado. Além disso privilegia a movimentação de bola.

Publicidade

“No ano passado, tivemos uma reunião de equipe. Levantamos algumas coisas que eu poderia fazer melhor. No entanto, agora está difícil. Estou ficando em segundo plano. Mas confio no processo. Enfim, estou tentando fazer o meu melhor”, desabafou o camisa 1.

Na última semana, Zion se irritou com a virada que New Orleans sofreu contra o Houston Rockets. Afinal, o time entrou no último período com uma vantagem de nove pontos. Zion Williamson, portanto, queria que o Pelicans tivesse um maior senso de urgência para evitar a sequência de derrotas.

Publicidade

“Temos muito a evoluir. O que é bom. Isso significa que temos muito espaço para melhorias. Além disso, significa que nosso potencial é alto. Mas, é bom ressaltar que somos jogadores da NBA. Então, temos que ser capazes de descobrir isso um pouco mais rápido”, alertou o craque.

Leia mais sobre Zion Williamson e o Pelicans!

Além disso, Zion falou sobre tentar se encaixar em uma função diferente nesta temporada. Segundo o atleta, em 2022/23, ele facilitava a vida dos companheiros em quadra. Já na atual campanha, isso mudou. Portanto, a bola está ficando menos tempo em suas mãos.

Publicidade

“No ano passado, consegui facilitar muito mais. Mas, agora, é como ficar um pouco em segundo plano. A ideia é deixar todo mundo entrar no seu ritmo e ser altruísta”, concluiu.

Nesta terça-feira (14), o Pelicans conta com Zion Williamson para encerrar a série de derrotas. A equipe vai receber novamente o Mavericks, vice-líder do Oeste, em jogo que também será válido pela Copa NBA.

Em oito jogos até aqui, o ala-pivô alcançou ótimos números. Afinal são 21,6 pontos, 6,5 rebotes e 4,1 assistências. Além disso, ele acertou 51,5% dos arremessos de quadra. Zion Williamson tem contrato com o Pelicans até 2028.

Publicidade

Zion Williamson motivado e em forma

A forma física do astro é um assunto constante na NBA. Mas, ao contrário de anos anteriores, o jogador de 23 anos está mais magro e esbanjando vitalidade. O vice-presidente do Pelicans, David Griffin, ressaltou o comprometimento de Zion Williamson. Afinal, o ala-pivô é muito criticado, acima de tudo, pelo seu peso que, supostamente, contribui para que sofra muitas lesões.

“Zion Williamson levou a offseason muito a sério aqui no Pelicans, em 2023. O trabalho de condicionamento que ele fez durante esse período foi fantástico. É a primeira vez que o vi levar o processo tão a sério. Nesse sentido, é claro. Ele levou a profissão a sério neste ano, e afinal, isso é muito positivo. Ele investiu 100% em si mesmo”, explicou Griffin.

Publicidade

O jovem astro teve muitos contratempos no início de sua carreira. Em quatro anos, atuou em apenas 114 jogos, enquanto se ausentou de 202 compromissos, contando temporada regular, playoffs e play-in.

Isso se agrava ainda mais quando olhamos só para os últimos dois anos. Jogou apenas 29 de 173 confrontos. Ou seja, 16,7% dos embates do período. Mas, agora, Zion Williamson promete que tudo será diferente. Com o objetivo de vencer, o ala-pivô afirmou que será imparável em 2023/24.

Publicidade

“É óbvio que eu precisava trabalhar algumas coisas para o meu bem, para ficar mais saudável e tudo mais. No entanto, o grande foco é ser a minha melhor versão, imparável. Quero vencer com meus irmãos neste ano. Estou focado para ajudar ao máximo. Enfim, vamos transformar esta franquia”, revelou Williamson.

Fantasma das lesões assombra o Pelicans

Depois de um ótimo começo, o Pelicans caiu de rendimento. O fantasma das lesões, que costuma assombrar o time, já entrou em cena. Do quinteto titular, apenas Jonas Valanciunas disputou as nove partidas. Ou seja, enquanto teve os principais jogadores à disposição, a equipe foi muito bem.

Publicidade

A baixa mais recente foi o veterano CJ McCollum. De acordo com a franquia, o armador tem um pequeno pneumotórax no pulmão direito. Com isso, ele está fora por tempo indeterminado.

Outros dois jogadores – Trey Murphy e Jose Alvarado – ainda não estrearam em 2023/24, pois estão lesionados.

O time, aliás, sofre com a indisponibilidade de seus principais atletas nos últimos anos. Em 2022/23, por exemplo, Zion Williamson e Brandon Ingram perderam 90 jogos combinados do Pelicans por conta de lesões. Ou seja, o departamento médico da equipe raramente fica vazio.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários