Após reencontro, Kevin Durant relembra parceria com Harden e Westbrook

Brigas do passado estão para trás com ambos os ex-companheiros

Kevin Durant Harden Westbrook Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

As histórias de Kevin Durant, James Harden e Russell Westbrook estão para sempre conectadas na história da NBA. Os três astros que formaram o “time do futuro” no Oklahoma City Thunder, no início dos anos 2010, não conseguiram alcançar um título da liga. Aliás, eles só jogaram juntos por três anos, até que Harden foi trocado para se torna ídolo do Houston Rockets.

O duelo da segunda-feira (8) entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns marcou o reencontro do trio. Isso porque foi a primeira vez que eles estiveram juntos em jogo oficial desde 2016. Kevin Durant, então, fez questão de enaltecer a trajetória de Harden e Westbrook, além de lembrar com carinho dos momentos que viveram juntos em seus primeiros dias na NBA.

Publicidade

“Jogar contra esses caras é, sobretudo, especial. Acho que nós nunca vamos nos esquecer dos momentos que compartilhamos ao entrar na liga. Esse é o tipo de memória que fica para sempre com você, e tenho certeza que também está com eles”, afirmou.

“Nós todos éramos muito jovens, e acho que quando três caras tão bons surgem ao mesmo tempo em um mesmo time, você tem algo muito especial. Então, independente de títulos ou de quanto tempo durou, eu sempre amei jogar com esses caras. Por fim, é muito bom que ambos tenham tido tanto sucesso na liga. São carreiras longas de mais de 15 anos para todos nós. Só podemos ser gratos”, acrescentou Durant.

Publicidade

Leia mais!

O astro, que hoje não é companheiro de nenhum dos dois, teve uma relação de idas e vindas com ambos. Ele ficou com Westbrook no Thunder até 2016 e saiu para o Golden State Warriors, tornando-se um desafeto do armador por algumas temporadas. Hoje, a relação é mais amena e de amizade.

Após sair do Warriors e se juntar ao Brooklyn Nets em 2019, Durant viu o outro histórico armador se juntar a ele no Brooklyn Nets. Harden chegou no ano seguinte em uma troca que prometia quebrar a liga, unindo ambos a Kyrie Irving. Um ano depois, com várias polêmicas, a parceria acabou quando o Barba deixou Durant e se juntou a Joel Embiid no Philadelphia 76ers.

Publicidade

Depois de algum tempo, o assunto James Harden voltou à tona na coletiva. Afinal, houve algum entrevero entre eles após o fim da parceria no Nets? O camisa 35 deixou claro que ficou chateado com o que aconteceu, mas que a situação está superada.

“Eu fiquei muito chateado, não gostei da forma como aconteceu, então, sem dúvida, houve um sentimento ruim naquele momento. Eu acho que o mesmo aconteceu com ele agora que teve que trocar de time outra vez. Mas isso passa. A poeira baixa e você percebe que isso é só besteira. Eu entrei na NBA ao lado dele praticamente, eu o amo como um irmão de verdade. Portanto, só posso desejar o melhor para ele e sua família, sempre”, concluiu o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários