Após reencontro, Draymond Green volta a criticar Jusuf Nurkic: “Soft”

Astro do Warriors fez comentários duros sobre o pivô do Suns

Draymond Green Jusuf Nurkic Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Os atritos entre Draymond Green e Jusuf Nurkic parecem estar longe de acabar. Ambos discutiram no X (antigo Twitter), nessa terça-feira (13). Em seu podcast, o jogador do Golden State Warriors respondeu às novas críticas do pivô do Phoenix Suns, após o grande jogo entre as equipes no último sábado (10). O camisa 23 falou sobre isso durante oito minutos no The Draymond Green Show.

Mas tudo começou no sábado. Após a vitória de Golden State, Nurkic deu entrevista dizendo que se arrependia de ter dito que Green merecia uma nova chance, após a agressão que sofreu do rival em um jogo em dezembro.

Publicidade

“É uma pena. Em breve, ele vai bater em alguém de novo, é o que posso dizer. Retire tudo o que eu disse, Green não merece uma segunda chance”, afirmou.

Então, em seu programa, o controverso astro falou sobre o que aconteceu entre eles durante a partida, e o motivo de Nurkic ter saído tão bravo. E não faltaram provocações ao bósnio em sua fala.

“O garotinho foi para a mídia após o jogo, dizendo que retira suas palavras. E tudo isso, afinal, foi apenas porque eu o destruí na quadra. E nada além disso. Você não é bom o suficiente, cara. Nem no ataque, nem em nenhum lugar. Ele teve oportunidade de fazer pontos enquanto era marcado por Stephen Curry e Klay Thompson no post-up, e não conseguiu nada. Se você já é maior e mais pesado que eu, imagine então, em relação aos dois. Ainda assim, você só não é bom o suficiente”, disparou.

Publicidade

Leia mais sobre Warriors e Suns!

“Depois de tudo, ele tentou usar seu físico para me vencer durante o jogo. Mas nunca conseguiu muita coisa. Em um desses lances, fez um sinal de que eu era muito pequeno. Porém, você não fez isso na área restrita, né? Teve que fugir de mim e tentar um gancho. Você não conseguiu tirar vantagem de mim quando eu estava sendo físico com você. Esse foi o sexto e último ponto do garotinho. E ele ainda diz que sou pequeno”, explicou.

“Você vê palhaços como esse fazendo coisas assim. Deixe que os bons jogadores o façam pelo menos. Você não é bom, não consegue tirar vantagem nem dos seus pontos fortes contra mim ou contra o meu time, e ainda é desrespeitoso. Você é soft“, afirmou Green.

Publicidade

“Eu fiz uma falta nele no primeiro quarto; foi a minha primeira no jogo. Juro, ele quis brigar comigo desde que isso aconteceu. Eu não o deixei fazer uma cesta, e ele ficou bravo, como se eu tivesse feito algo errado. O que você queria, garotinho? A realidade é que eu entrei na sua mente durante todo o jogo. E o pior é que você não conseguiu sustentar algo que começou. Depois disso, quis fazer faltas, ficar em cima de mim, e eu apenas não reagi. Eu não posso dar mais atenção a pequeninos como você”, disparou o camisa 23.

Soco e suspensão

Draymond Green também disse que não ficou surpreso com as palavras de Jusuf Nurkic. No fim, ainda atribuiu toda a situação ao bósnio, que de acordo com ele, valorizou o que aconteceu entre ambos na briga de dezembro.

Publicidade

“Eu não posso dizer que fiquei nada surpreso. Esse é o mesmo cara que se deitou no chão e se vitimizou após aquilo tudo. Eu sei o que fiz, mas não era para tudo isso. Você é um cara pesado, deveria se levantar do chão. E não, você apenas se deitou ali, como se tivesse morrido. E é por essa cena que fui suspenso. O garotinho fez com que a coisa parecesse muito pior do que era. Então, esse é o pivô soft que o Suns quer vencer um título. Minha nossa”, ironizou.

Além disso, o ala-pivô afirmou que tem uma carreira muito maior que a do desafeto, e ainda disse que Nurkic só é conhecido devido a Nikola Jokic.

“Aí eu penso que é uma loucura ele ter ido à mídia pelo que aconteceu na quadra. Não teve nada demais, você me provocou e não aguentou depois, perdeu o jogo. E sobre seu desempenho? É, acima de tudo, normal que eu vença você. Afinal, eu sou quatro vezes campeão da NBA, sou quatro vezes All-Star. Eu deveria te destruir em todas as vezes que nos enfrentamos, porque sou melhor que você”, esbravejou.

Publicidade

“Eu me lembro que a única coisa notória da sua carreira é que o Denver Nuggets o trocou para abrir espaço para Nikola Jokic. Eles tiveram que tirar o palhaço que estava roubando os minutos do futuro MVP da NBA do caminho”, disparou.

Farpas

Após o lançamento do episódio e a repercussão dos comentários de Draymond Green, Jusuf Nurkic foi até o Twitter (X) para ironizar o rival.

“Tudo bem garoto. Você é um Bad Boy, estou impressionado. Só não fique muito tempo focado no podcast, porque você pode perder a sessão de terapia”, afirmou o camisa 20.

Publicidade

Pouco tempo depois, Green não deixou barato e devolveu na mesma moeda.

“Ele sentiu de novo. Bom vou aproveitar a audiência para espalhar que falei em meu podcast sobre o soft de 136 kg que não consegue encerrar os jogos. Aproveite”, ironizou Green.

Sobrou para Kevin Durant

A situação com Nurkic foi grande, mas outro ato polêmico da noite de Draymond Green foram as falas para Kevin Durant após a vitória do Warriors sobre o Suns.

Publicidade

A relação de idas e vindas entre os craques que venceram dois títulos juntos ganhou um novo problema após as declarações de Durant em relação a Green depois da agressão contra Nurkic, atualmente companheiro do astro em Phoenix. Na ocasião, o camisa 35 afirmou que foi “insano de ver” o que aconteceu, e que o ex-companheiro precisava de ajuda.

No podcast, Green afirmou que Durant é covarde, assim como seu atual companheiro de time.

“Virou um hábito de certos caras a questão de ir à mídia e falar de mim. Foi o que Kevin também fez. Questionar o caráter de alguém por conta de um jogo de basquete não se faz. Isso também afeta outras pessoas, não só a mim. Então, a minha opinião é que eles todos são covardes”, explicou.

Publicidade

“Portanto, o que disse a ele no fim da partida é que este sou eu. Claro que não foi só isso, eu falei mais palavras duras que não precisam ser ditas aqui, frutos do calor do momento. Porém, esse sou eu, é o que faço, é como jogo, e é como vou continuar fazendo. Não vou mudar por ninguém”, garantiu.

Green ainda relembrou a polêmica entre ambos que, para muitos, levou à saída do astro de Golden State após 2018/19.

“Foi o mesmo que disse naquele jogo contra o Los Angeles Clippers quando ainda jogávamos juntos. Vamos continuar ganhando títulos. Nós fizemos sem ele, e vamos continuar fazendo depois dele. Por fim, se você acha que eu preciso de ajuda, me ligue e me diga. Não vá até a mídia. Afinal, você sempre teve meu número”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários