Após quatro derrotas seguidas, Rockets demite Kevin McHale

Técnico estava no cargo desde a temporada 2011/12

Fonte: Técnico estava no cargo desde a temporada 2011/12

Kevin McHale não é mais o técnico do Houston Rockets, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. Após alcançar as finais da conferência Oeste na temporada passada, Rockets e McHale não iniciaram bem a nova campanha, vencendo apenas quatro jogos nas primeiras 11 partidas.

Continua após a publicidade

Com uma sequência de quatro derrotas seguidas, o clima no vestiário da franquia esquentou. Primeiro, o ala Trevor Ariza reclamou publicamente da falta de vontade do time na derrota para o Brooklyn Nets. Depois, o time perdeu para o Boston Celtics e foi a vez de McHale dizer que sua equipe não estava se esforçando o suficiente, além de insinuar que o armador Ty Lawson iria para o banco de reservas. Os problemas renderam uma reunião apenas para os jogadores na última terça-feira (17).

Até aqui, as principais peças do Rockets não conseguiram repetir as atuações da temporada passada. Ty Lawson e James Harden não encontraram um bom entrosamento, e seus arremessos insistem em não cair, assim como os de Trevor Ariza. Limitados fisicamente, Terrence Jones e Dwight Howard já desfalcaram o time em cinco e quatro jogos na temporada, respectivamente.

Continua após a publicidade

Contratado no início da temporada 2011-12, McHale completou quatro temporadas no Rockets e permaneceu por mais 11 jogos na atual campanha. O treinador comandou o time em 323 partidas, com 193 vitórias e 130 derrotas, alcançando um aproveitamento de 59%. O índice de vitórias de McHale é o maior da história da franquia.

O treinador também levou o Rockets a três playoffs seguidos. Seu melhor resultado foi na última temporada, quando a equipe foi derrotada pelo Golden State Warriors na final da conferência Oeste, em uma série de cinco partidas.

Continua após a publicidade

Após vencer 20 das 27 primeiras partidas da temporada passada, McHale recebeu uma extensão contratual de três anos do Rockets, no valor de US$ 12 milhões totalmente garantidos.

O assistente técnico J.B. Bickerstaff comandará o Rockets interinamente. Sua estreia na nova função acontecerá hoje à noite, no duelo contra o Portland Trail Blazers, em Houston.

Últimas Notícias

Comentários