Após polêmicas, Kai Jones não inicia temporada pelo Hornets

Franquia afasta pivô das quadras por tempo indeterminado

kai jones temporada hornets Fonte: Jacob Kupferman / AFP

O Charlotte Hornets anunciou que irá afastar Kai Jones das quadras por tempo indeterminado na próxima temporada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a decisão foi tomada devido as últimas falas polêmicas do pivô. Além disso, ele não participará da fase de treinamentos por conta de motivos pessoais.

Continua após a publicidade

A primeira polêmica envolvendo Jones aconteceu no início de setembro. Por meio de uma live, criticou seus companheiros do Hornets. Ele falava de maneira rápida e suando, parecendo alcoolizado, algo que negou. Desse modo, recebeu mensagens dos seguidores dizendo que iria ser trocado se continuasse.

“Se eu receber essa ligação, eu me despeço de vocês o mais rápido possível. Porém, não acho que isso vá acontecer tão cedo”, retrucou Jones.

Criticou colegas de equipe mais uma vez

Uma semana depois, a relação de Kai Jones com o elenco do Charlotte Hornets para a próxima temporada já parecia abalada. Vários de seus companheiros pararam de o seguir nas redes sociais. Desse modo, ele respondeu seguidores que o compararam com outros jogadores da equipe e, para se defender, os criticou.

Continua após a publicidade

Um de seguidores afirmou que Mark Williams era melhor do que ele. Mas Jones o retrucou.

“Cara, eu desafio você a achar um vídeo sequer de Williams fazendo um arremesso. Um pull-up que seja. Na faculdade, onde você quiser, não precisa ser nem na NBA. Você não vai encontrar. Eu sou melhor do que ele no ataque”.

A afirmação não é tão verdadeira assim. Afinal, ele arremessou para 21.4% de aproveitamento em pull-ups em 2022/23. Williams, então, publicou um story com um meme do rapper 50 Cent. Na ocasião, questionou: “o que ele está dizendo?”.

Continua após a publicidade

Outro internauta disse que Nick Richards é melhor do que ele. Da mesma forma, Jones retrucou: “sou muito mais assertivo com a bola do que ele jamais será”. No entanto, não houve resposta do companheiro.

Provocou astros

Além disso, Kai Jones provocou até mesmo LaMelo Ball e a segunda escolha do último Draft, Brandon Miller.

Continua após a publicidade

Uma pessoa o perguntou nas redes sociais: “Bom, ao menos você pode admitir que LaMelo e Miller são melhores que você? Para mim, mais de 50% do nosso elenco é melhor que você”.

Então, o pivô disse: “eu tenho um aproveitamento de arremessos que esses caras jamais vão conseguir ter. A verdade é essa. Não vou recuar. E tem mais, nenhum deles pode me marcar. Independente do que vocês falem, sou melhor que eles”, cravou.

Leia mais!

Austin Rivers chama jogadores do Hornets de “problemáticos” e causa revolta
“Terry Rozier pode ser trocado pelo Hornets”, avisa analista
“Não há limites para o talento de LaMelo Ball”, elogia ídolo do Hornets

Continua após a publicidade

Por fim, sobrou até para lendas do jogo. Como por exemplo, LeBron James e Shaquille O’Neal.

“Vocês não entendem. Mas, estou chegando ao meu melhor momento. Isso significa que é o meu teto. Posso ser MVP ou defensor do ano quando jogo desta maneira”, explicou o jovem.

Outros seguidores, aliás, perguntaram se ele seria capaz de vencer James no um contra um. A resposta foi curta e grossa: “sim. Com 100% de certeza”.

Continua após a publicidade

Quando questionado sobre Shaquille O’Neal, também não hesitou. “Podem trazer Shaq em seu auge. Vou falar que sou, acima de tudo, um MVP e defensor do ano. Ele não teria chance”.

Carreira

Kai Jones foi a 19° escolha do Draft de 2021. Ele chegou cotado como um jogador de desenvolvimento a longo prazo, mas que era de uma posição carente da franquia. Os pivôs da equipe em 2020/21 foram Bismack Biyombo e Cody Zeller. Mas a afirmação não veio em nenhum de seus dois primeiros anos na NBA.

Continua após a publicidade

Como calouro, teve apenas três minutos de média por jogo. Atuou em poucos 21 jogos, com números ínfimos de um ponto e menos de um rebote por partida. Naquela campanha, o veterano Mason Plumlee foi o titular do time na função. Montrezl Harrell e P.J Washington se revezaram na condição de pivô reserva.

Em 2022/23, ganhou mais tempo, mas viu outros jovens o superarem. Teve médias de 12 minutos em 46 jogos. Anotou 3.4 pontos por confronto e coletou 2.7 rebotes. No entanto, Mark Williams e Nick Richards tiveram ainda mais espaço e hoje são os pivôs de confiança da equipe.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários