https://www.youtube.com/watch?v=qkSLdaJ_Nf8
LaMarcus Aldridge certamente foi uma das maiores contratações durante as férias da NBA. O novo ala-pivô do San Antonio Spurs chega ao time texano como uma grande esperança de títulos para a franquia em 2015-16 após passar nove anos no Portland Trail Blazers. O problema, no entanto, é esse. Aldridge ainda não se acostumou com a ideia de ter deixado sua antiga equipe.
“Não sou bom com mudanças”, afirmou o jogador em entrevista ao jornalista Kevin Ding, do Bleacher Report. “É difícil entender as coisas por aqui neste momento porque passei muito tempo em Portland e lá eu sabia como lidar com tudo”.
Em sua estreia na pré-temporada pelo Spurs, Aldridge não foi bem e saiu de quadra com oito pontos — converteu três dos dez arremessos tentados — e três rebotes em 23 minutos.
Leia mais
Duncan planeja parceria com Aldridge: “Estou preocupado em como beneficiá-lo”
LaMarcus Aldridge: “Eu não estou tentando ser Tim Duncan”
Com benção de Bruce Bowen, Spurs desaposenta camisa 12 para Aldridge
Entretanto, o atleta garante ter o apoio da comissão técnica e de seus colegas para superar essa fase de adaptação em San Antonio. Os jogadores fazem de tudo para deixá-lo o mais confortável possível.
“Está sendo legal”, disse Aldridge. “Todo o time entende isso e está fazendo o possível para eu entender como são as coisas aqui. Os dois lados precisam se ajustar para fazer tudo dar certo”.
Texano, Aldridge gostou de poder ter a chance de ficar mais próximo de sua família e de seus filhos.
“Eu estou conseguindo ver mais meus familiares”, afirmou. “Eu fui a dois jogos de futebol dos meus filhos, algo que eu nunca havia tido a oportunidade até então. É legal poder estar perto deles”.
Aldridge, de 30 anos, atuou em 71 partidas na temporada passada e obteve médias de 23.4 pontos, 10.2 rebotes, com 46.6% de aproveitamento nos arremessos em cerca de 35 minutos de ação.