Após nova derrota, Ivica Zubac admite crise no Clippers

Time angelino sofreu quinta derrota seguida e só venceu três jogos na temporada até agora

ivica zubac derrota clippers Fonte: Reprodução / X

Vencer só três dos primeiros dez jogos da temporada não é um bom sinal para um time que quer ser competitivo. Mais do que isso, no acirrado Oeste, já pode ser uma grande desvantagem pensando lá na frente. Por isso, Ivica Zubac está em alerta após a quinta derrota seguida do Los Angeles Clippers. O pivô admite que a equipe caminha em um sentido perigoso.

Continua após a publicidade

“Eu não sei o que precisa mudar, para ser sincero. Temos que fazer mais pontos, pegar mais rebotes e defender melhor em transição, certamente. Mas isso já não é novidade, pois falamos as mesmas coisas ano após ano. Todos os atletas sabem que precisamos melhorar nesses aspectos para vencer mais jogos”, desabafou o titular, depois da derrota contra o Atlanta Hawks.

Ivica Zubac não cita isso como desculpa, mas o Clippers já encara desfalques de peso nesse início de campanha. O astro Kawhi Leonard, como de costume, está fora de ação por causa de uma entorse no tornozelo. E, antes da partida contra o Hawks, a franquia confirmou que Bradley Beal vai ter que tratar uma lesão no quadril. As ausências são importantes, mas o pivô vê problemas maiores no time.

Continua após a publicidade

“Nós cometemos os mesmos erros todos os jogos. Isso não vai mudar de forma mágica assim que Kawhi ou Beal voltarem. Temos que ser bem mais detalhistas e se dedicar às pequenas coisas que vencem partidas, por exemplo. Dominar os rebotes defensivos. E, acima de tudo, precisamos nos comunicar mais uns com os outros em quadra”, cobrou o jogador de 28 anos.

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Por pouco

É verdade que Ivica Zubac não conta que a derrota do Clippers aconteceu por pouco. O Hawks venceu por três pontos, enquanto Nicolas Batum até teve um arremesso para empatar o jogo. A equipe chegou a estar perdendo por dez pontos no último período, mas mostrou poder de reação e resiliência. São sinais que, ao menos, deixam Zubac (um pouco) mais otimista para o que está por vir.

Continua após a publicidade

“Eu sinto que estamos cada vez mais perto de ‘virar a chave’. Mas a verdade é que as coisas não vão ficar mais simples. Nós vamos receber o Denver Nuggets e, logo em seguida, sair para alguns jogos fora. Então, o calendário não dá alívio. Temos que ser ‘duros’ e ficarmos unidos para voltarmos a vencer. Não há outro jeito”, cravou o veterano croata.

Outro sinal positivo é que o Clippers também venceu só três dos primeiros dez jogos da campanha em 2023. Mas, no fim das contas, chegou aos playoffs com 51 vitórias. Dá para repetir essa história? “Não dá para dizer se a situação é a mesma. O que posso garantir, no entanto, é que o sentimento era ruim e estávamos incomodados naquela época. E, agora, é tão ruim quanto”, finalizou Zubac.

Continua após a publicidade

Bom sinal

A visão de Zubac sobre a situação do Clippers não é boa, mas deixa margem para algum otimismo. E, a princípio, o técnico Tyronn Lue prefere ver o time dessa forma. Ele crê que a equipe deu mostras de evolução no primeiro tempo da partida, quando chegou a abrir 17 pontos de frente. Ele quer que todos usem esse desempenho como exemplo e não vejam como algo isolado.

“Acho que mostramos as bases do basquete que queremos jogar no primeiro quarto de jogo, pois foi uma boa apresentação. Todos fizeram um ótimo trabalho confiando uns nos outros, mantendo a bola em movimento e dando opções de passe. Mas pagamos o preço por não repetimos isso no segundo tempo”, lamentou o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários