Após fracasso na loteria do Draft, Detroit Pistons quer contratação de badalado executivo

Pior time da NBA em 2023/24 segue a procura de melhoras em todas as áreas da franquia

loteria Draft Detroit Pistons Fonte: Reprodução / X

O Detroit Pistons foi um dos maiores perdedores da loteria do Draft, mas segue à procura de movimentos para melhorar a atual fase da franquia. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, um deles seria contratar um dos executivos mais badalados da NBA no momento: Tim Connelly, que atualmente é o presidente de operações de basquete do Minnesota Timberwolves e que teve um trabalho de longa data no Denver Nuggets.

O executivo foi o homem que trocou por Rudy Gobert ao chegar em Minneapolis e que escolheu Nikola Jokic, Jamal Murray, Michael Porter Jr., trocou por Aaron Gordon, entre outros vários movimentos em seus dez anos no Colorado.

“Parece que Detroit está cada vez mais agressivo na busca por um novo presidente de operações de basquete. Um dos nomes é Tim Connelly. É certo que eles precisariam de uma grande proposta salarial para o tirar do Timberwolves nesse momento. Algo em torno de US$ 15 milhões. Se o proprietário da equipe, Tom Gores, estiver disposto a oferecer isso, eles poderiam conseguir Connelly, que é seu grande sonho atualmente”, explicou Shams.

Publicidade

Após registrar o pior ano da franquia em todos os tempos, a equipe quer uma mudança no cargo. Sobretudo para supervisionar o trabalho do muito criticado GM, Troy Weaver. Ele foi o homem que começou o rebuild em Detroit antes da temporada 2020/21. No entanto, eles têm tido dificuldade de dar o próximo passo desde então. A equipe segue sendo uma das piores da NBA de forma constante.

Leia mais sobre o Pistons!

A sorte também não parece estar ao lado de Detroit. Pior campanha da NBA pelo segundo ano seguido, eles novamente caíram posições na loteria do Draft. A equipe obteve apenas a quinta escolha, quando tinha as maiores probabilidades de ter a primeira. Isso aconteceu, aliás, nos últimos dois anos.

Publicidade

Para se ter uma noção, até o recrutamento de 2023, o pior time da liga jamais havia ficado abaixo do top-4. A loteria do Draft fez isso com o Detroit Pistons por dois anos consecutivos. Vale lembrar também que eles caíram no Draft de 2022, quando tiveram a terceira pior campanha e também ficaram apenas com a quinta pick.

Apesar do sonho com Connelly, a franquia também tem outros alvos no mercado. Eles são: Trajan Langdon, do New Orleans Pelicans; Dennis Lindsey, do Dallas Mavericks; e Marc Eversley, do Chicago Bulls.

Por fim, é bom destacar que Connelly já esteve envolvido em outra transferência de executivos antes. Afinal, ele deixou Denver para ir a Minnesota por uma bela bagatela de US$40 milhões. Ou seja, estamos falando de um nome forte do mercado.

Publicidade

Além disso, Detroit está envolvido em rumores de agentes livres no mercado. A equipe já vem tentando competir de forma mais intensa desde 2022/23, mas somou 31 vitórias nos últimos dois anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários