Após eliminação, Paul Pierce descarta aposentadoria: “Tem combustível no tanque”

Ala de 36 anos, que será agente livre no meio do ano, diz ainda poder jogar mais uma ou duas temporadas

Fonte: Ala de 36 anos, que será agente livre no meio do ano, diz ainda poder jogar mais uma ou duas temporadas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=OuXVKKOyZ68]

Paul Pierce não conseguiu conquistar o segundo título da carreira em sua primeira temporada com o Brooklyn Nets, mas ele continuará tentando por mais algum tempo. Em entrevista após a quarta derrota e consequente eliminação do time na série contra o Miami Heat, o ala de 36 anos assegurou que ainda não vai se aposentar e está pronto para seguir na perseguição por mais um anel.

“Ainda tenho algum combustível no tanque para ajudar uma equipe. Talvez, no máximo, mais um ou dois anos dá para jogar”, contou o atleta, que foi draftado em 1998 e atuou até a última temporada pelo Boston Celtics. Ele foi trocado na offseason passada para o Nets, junto com os também veteranos Kevin Garnett e Jason Terry.

Publicidade

Se a continuidade da carreira de Pierce já não é uma dúvida, o time em que estará jogando é outra história. Seu contrato com o Nets se encerra nas próximas semanas e ele será agente livre irrestrito em julho. Os nova-iorquinos podem oferecer maior salário do que os possíveis outros interessados, mas o ala confessa não ter ideia do que pretende buscar testando o mercado.

“Eu ainda não pensei muito sobre isso. Coloquei todo o meu foco na temporada e era o último ano do meu contrato. Agora, eu vou conversar com minha família, analisar minhas opções e tomar uma decisão”, revelou Pierce, que anotou 19 pontos no jogo da eliminação do time na temporada.

Publicidade

Mesmo que este venha a ser seu único ano no Nets, o ala acredita que a experiência foi muito valiosa para si e para a franquia. “Não foi o resultado que esperávamos, porque é óbvio que o objetivo era o título. Mas somos um time recém-montado que teve um início lento e enfrentou várias lesões. Estou feliz por ter lutado com esses atletas. A meta não veio, mas, não importa se eu ou os outros jogadores seguirão aqui, todos crescemos com as derrotas”, concluiu.

Pierce tem quase 1.200 partidas disputadas em 16 anos na NBA. Setenta e cinco desses jogos foram realizados na atual temporada, quando acumulou médias de 13.5 pontos, 4.6 rebotes e 2.4 assistências em 28 minutos de ação por noite. Todos os números são os menores de sua carreira na liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários