O ala Luol Deng, um dos grandes destaques do Chicago Bulls na atual temporada, afirmou em entrevista coletiva, após a eliminação dos playoffs para o Philadelphia 76ers, que está prestes a realizar um sonho de criança: disputar um edição dos Jogos Olímpicos.
O jogador falou sobre as dores no pulso que incomodaram durante toda a temporada, mas descartou uma possível cirurgia antes das Olímpiadas, em Londres.
“Eu só sei que eu estou ansioso para jogar as Olimpíadas. Estou empolgado com isso, algo que eu queria fazer desde pequeno e vou me preparar para isso”, afirmou ele. “Tenho que ver como estará meu pulso durante a competição, como será antes e depois das Olimpíadas. Só então vou tomar a decisão sobre a cirurgia, mas não descartei a possibilidade.”
Deng comentou sobre a dificuldade de jogar no sacrifício durante a temporada: “honestamente, em toda a minha carreira, é a coisa mais difícil que fiz. Mas olho para trás e estou feliz por ter feito. Espero que, a longo prazo, isso faça de mim um melhor jogador”, disse Deng. “Nós tivemos a melhor campanha e entramos nos playoffs como a melhor equipe, por isso foi definitivamente uma ótima decisão. Infelizmente, as coisas aconteceram.”
Deng, nascido no Sudão, defenderá a Grã-Bretanha nos jogos Olímpicos de Londres.