O duelo entre Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs marcou mais um confronto entre Victor Wembanyama e Rudy Gobert. Os franceses foram protagonistas na partida que terminou com vitória tranquila do líder sobre o lanterna da Conferência Oeste. Em diferentes momentos, mas com muitos elogios um para o outro, veterano e jovem reforçaram a parceria de dois jogadores do mesmo país e da mesma posição na NBA após o jogo.
Gobert anotou 13 pontos, 17 rebotes, quatro tocos e três assistências na vitória por 114 a 105 sobre o compatriota. Isso incluiu uma enterrada sobre ele. Wembanyama, por outro lado, anotou 17 pontos, 13 rebotes, cinco assistências, quatro tocos e dois roubos de bola. Ele saiu derrotado, mas teve mais uma partida com grandes momentos, incluindo um toco sem sequer pular sobre o conterrâneo.
“Jogar contra ele é sempre um prazer e um aprendizado para mim”, afirmou o calouro. “Sua presença é muito sentida na quadra em todo momento. Ele é a peça central da defesa. Não é só a questão de ser um bom jogador do ponto de vista individual. O impacto dele é tão grande que melhora toda a estrutura do seu time. Ele pode se encaixar em qualquer cenário”, explicou.
“Então, para mim, ele é o melhor defensor do mundo. Fico muito feliz por vê-lo em uma posição tão boa atualmente em Minnesota. Quando você se esforça sozinho dessa forma, ainda assim é doloroso porque não vai funcionar. Mas com um bom coletivo e um jogador que eleva a todos como ele, o Timberwolves tem tudo para fazer dar certo em 2023/24. Já tem feito isso, na verdade, afinal é o líder por um motivo”, concluiu o camisa 1.
Leia mais sobre Spurs e Timberwolves!
- Em duelo com LeBron, Victor Wembanyama bate recorde de Jordan
- Mike Conley estende contrato com o Timberwolves
- Onde assistir aos jogos da NBA hoje (28/02)
O duelo da última terça-feira (27) foi o último entre as equipes na campanha atual. Minnesota, em geral, foi superior com três vitórias nesses confrontos. San Antonio, porém, conseguiu um de seus poucos triunfos em 2023/24, justamente contra eles. Uma virada incrível após estar perdendo por 15 pontos.
O veterano do Timberwolves também seguiu a linha do jovem e o elogiou após a partida. De acordo com Rudy Gobert, Victor Wembanyama é único para o futuro da NBA. Ele está aproveitando enquanto ainda tem alguma vantagem.
“Eu admito que é até engraçado para mim. Não existem caras muito maiores do que eu por aí, e esse garoto é muito mais alto. Então, eu me sinto como as pessoas geralmente se sentem quando estão me atacando”, brincou.
“Ele já é um muito bom jogador. E olha que entrou na liga ontem. É muito legal de ver. Mas na hora do jogo, você esquece e tenta ser agressivo. Atualmente, eu ainda tenho alguma vantagem sobre Victor, enquanto ele aprende. Ainda assim, os braços dele são muito longos, e você precisa trabalhar muito para tirar vantagem. Por fim, ele é um menino de 20 anos. Eu me pergunto até mesmo se ele cresceu mais desde que nos encontramos pela primeira vez. Vamos nos encontrar muitas vezes”, concluiu Gobert.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA