[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AuGCBe-4eR4]
No próximo dia 12 de abril, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors vão se enfrentar pelo antepenúltimo jogo do calendário de ambos e podem ainda estar brigando por uma vaga nos playoffs. Como se não bastasse esse ingrediente, Dwight Howard vai entrar em quadra atrás de vingança contra David Lee. O astro recebeu uma cotovelada do adversário na derrota de sua equipe nesta segunda-feira (veja acima) e ameaçou o ala-pivô para o próximo confronto.
“Eu vou me lembrar desta partida. Vou lembrar da jogada. Ele disse que não estava tentando fazer isso. Vocês podem assistir o lance e tirar suas conclusões. Eu vou tomar conta disso mais tarde”, avisou o jogador do Lakers. Howard recebeu uma falta pessoal na jogada e, em seguida, uma falta técnica por discutir com Lee.
O pivô machucou a boca e teve que tomar três pontos no local. Ele disse que não deu o troco ainda nesta segunda porque receberia sua segunda falta técnica e seria expulso. No entanto, Lee se defende e diz que o lance não passou de um acidente. “Eu estava apenas tentando saltar e finalizar evitando o toco”, argumentou.
Warriors e Lakers estão, respectivamente, na sexta e oitava posições da conferência Oeste. No momento, ambos estariam classificados para os playoffs, mas a franquia de Los Angeles tem cinco vitórias a menos e uma queda de desempenho no time de Lee poderia esquentar ainda mais a busca pelas vagas restantes. O Staples Center será o cenário do último encontro entre as duas equipes na temporada regular.