Desde que ingressou à NBA, Zion Williamson sempre sofreu críticas por conta de seu peso, mas de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o jovem astro do New Orleans Pelicans emagreceu e teria perdido cerca de 11 quilos desde a Copa da NBA. A condição física, aliás, teria contribuído para um começo de carreira difícil e recheado de lesões. Na atual campanha, por outro lado, ele está conseguindo se manter saudável.
É justo dizer que o auge das críticas que o camisa 1 sofreu veio após a eliminação do Pelicans na semifinal do novo torneio feito pela liga, para o Los Angeles Lakers. Após jogo apagado no duelo, Williamson voltou a sofrer críticas por seu desempenho e peso.
“Muitos ainda criticam Zion. Porém, poucos sabem o que tem acontecido em New Orleans. O que minhas fontes dizem é que ele tem perdido peso e focado em melhorar seu condicionamento. Sério, da última vez que chequei, me disseram que ele perdeu 11 quilos”, cravou o insider.
“Isso é uma grande mudança em comparação aos relatos até mesmo do começo da temporada 2023/24. Ele tem perdido muito peso, e jogado melhor do que nunca em sua carreira na NBA. Então, temos que dar o crédito a ele. Não é, afinal, como no passado. Ele já perdeu peso antes, mas ganhou em músculo e ainda pareceu pouco móvel nos jogos. Mas agora, ele tem realmente perdido peso. Isso tem despertado seu melhor em quadra, de acordo com minhas fontes no Pelicans”, concluiu.
Leia mais sobre o Pelicans!
- Segundo Kendrick Perkins, Pelicans deve ser evitado nos playoffs da NBA
- “Ter Zion Williamson no time é uma benção”, elogia técnico do Pelicans
- Pelicans muda contrato de Zion Williamson
O jogo citado contra o Lakers durante a Copa da NBA, foi um dos piores de Zion Williamson, que desde então emagreceu. Afinal, marcou apenas 13 pontos em uma atuação ruim também na defesa, em uma derrota por 133 a 89 em partida disputada em Las Vegas.
New Orleans aliás, vive grande momento na campanha atual. Afinal, a equipe tem 41 vitórias em 67 jogos. Além disso, são 15 triunfos nas últimas 19 partidas. Isso tudo colocou a equipe em posição de brigar pelo mando de quadra da Conferência Oeste atualmente.
A franquia está apenas há um jogo de distância do Los Angeles Clippers, que é o quarto colocado no momento. Apesar disso, a preocupação com em escapar do play-in ainda existe. Afinal, só dois jogos e meio separam o time do sétimo lugar da tabela, que pertence ao Dallas Mavericks.
Em 2023/24, Williamson tem médias de 22.6 pontos, 5.8 rebotes e 5.1 assistências. Aliás, a maioria dos elogios que tem recebido nas últimas semanas vem em função de seu jogo mais coletivo na atual campanha. Além disso, o camisa 1 acerta 58.2% dos arremessos. Em março, seus números ofensivos aumentam para 23.9 pontos e 62.5% de aproveitamento nos chutes gerais.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA