O astro Kyrie Irving foi suspenso pela direção do Brooklyn Nets, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. O jogador teve a chance de se retratar sobre um conteúdo antissemita que divulgou recentemente, mas se recusou. Como resultado, a diretoria o suspendeu por cinco partidas.
“Durante vários dias, nós tentamos trabalhar com Kyrie Irving para ajudar ele a entender sobre o perigo de suas palavras e suas ações. Elas começaram com ele fazendo publicidade sobre um filme com conteúdo antissemita”, informou o Nets em comunicado. “Mas nós acreditamos que o caminho da educação em uma situação assim seria o certo e pensamos que avançamos no nosso comprometimento de acabar com o ódio e a intolerância”.
Irving teve diversas oportunidades de se desculpar sobre o assunto, mas jamais o fez. Pelo contrário, o atleta discutiu com jornalistas quando o assunto foi abordado.
“Então, ficamos consternados hoje, quando tivemos uma oportunidade de fazer com que ele se desculpasse. Mas Kyrie se recusou a dizer inequivocamente que não possui crenças antissemitas ou reconhecer o material odioso do filme. Não foi a primeira vez que ele teve a chance, mas falhou em esclarecer”.
Leia mais
- Analista ridiculariza valor de troca de Kyrie Irving no Nets: “Radioativo”
- Dono do Nets condena Kyrie Irving por promover filme que discrimina judeus
- Brooklyn Nets: Um fracasso dentro e fora da quadra
“A falha em rejeitar o antissemitismo em um momento em que ele teve a clara chance de fazer. Tudo isso é contra os nossos valores, mas ainda constitui em atos que atrapalham o time. Portanto, temos a opinião de que ele não pode ser associado ao Brooklyn Nets. Decidimos que Kyrie Irving será suspenso sem pagamento por um período não inferior a cinco jogos”, concluiu a nota do Nets.
A suspensão de Irving é mais um capítulo desastroso para o armador, de 30 anos. Na última temporada, a diretoria do Nets optou por não utilizar o jogador, que se recusava a cumprir os protocolos da NBA. De acordo com as regras daquele momento, ele só poderia atuar em partidas fora do estado. Brooklyn resolveu afastar o atleta.
Posteriormente, o time permitiu que ele retornasse às quadras, mas apenas em jogos fora de casa. Depois, com a situação sob controle, Irving teve a chance de jogar no Brooklyn novamente.
Na atual campanha, o astro atuou em oito partidas e possui médias de 26.9 pontos, 5.1 rebotes e 5.1 assistências por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA